Idoso é detido por importunação sexual dentro de ônibus na BR-232, em Sertânia
Durante a abordagem, os policiais constataram que o idoso já tinha passagem pela polícia por homicídio
Um homem de 64 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (28), suspeito de cometer importunação sexual contra uma passageira durante uma viagem de ônibus pela BR-232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O caso foi divulgado à imprensa nesta quarta-feira (29).
De acordo com a PRF, o motorista do coletivo levou o veículo até o posto policial mais próximo após a jovem, de 26 anos, relatar o crime.
A vítima, que viajava com o filho de dois anos no colo, contou que estava sentada à frente do suspeito e chegou a pedir para trocar de assento, por se sentir desconfortável com a presença dele, mas não havia lugares disponíveis.
Momentos depois, segundo o depoimento, a mulher ouviu gemidos e percebeu que o homem estava com as calças abaixadas, se tocando. Assustada, ela gritou por ajuda, e o motorista seguiu imediatamente para a base da PRF.
Testemunhas confirmaram o comportamento do suspeito. Durante a abordagem, os policiais constataram que o idoso já tinha passagem pela polícia por homicídio.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sertânia e deve responder por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, cuja pena varia de um a cinco anos de reclusão.
Comentários