Paulista oferece urgência odontológica gratuita pelo SUS, de quinta a segunda
O serviço funciona na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), na Avenida Floriano Peixoto, s/n, próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no Centro
 
	A cidade do Paulista passou a contar com um serviço de urgência odontológica voltado exclusivamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço funciona na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), na Avenida Floriano Peixoto, s/n, próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no Centro. O atendimento é realizado de quinta-feira, às 19h, até segunda-feira, às 7h, garantindo cobertura durante todo o fim de semana.
Casos de urgência
A equipe é formada por cinco cirurgiões-dentistas e cinco auxiliares de saúde bucal (ASBs), que atuam em regime de plantão de 12 horas. O atendimento é restrito a situações emergenciais, como inflamação da polpa dentária, drenagem de abscessos, traumatismos dentários (luxações e fraturas), além de procedimentos voltados ao alívio imediato da dor e de infecções.
Para ter acesso ao serviço, o paciente precisa apresentar o cartão do SUS e um documento de identificação com foto.A iniciativa, inédita na região, foi implantada pela atual gestão municipal e já realizou 1.520 atendimentos entre fevereiro e setembro deste ano.
Avanço na saúde bucal
De acordo com o diretor-geral da PTG, Alisson Mendes de Amorim, a criação do plantão odontológico representa um avanço importante na rede pública de saúde do município.
“Paulista deu um passo significativo com a implantação desse serviço. É um diferencial na região. Mas é importante frisar que não se trata de tratamento ambulatorial. Nosso trabalho tem como objetivo eliminar a causa da dor e estabilizar o quadro clínico do paciente”, ressaltou.
 
		
		 
         
											
                                            
Comentários