Suspeito morre em confronto com a Polícia Militar na Serra
egundo informações da PM, o suspeito foi atingido por disparos após militares visualizarem o homem apontando uma arma na direção de um veículo
Um suspeito de 24 anos morreu após se envolver em um confronto com a Polícia Militar no bairro Residencial Centro da Serra, no município de Serra, na madrugada deste domingo (26). Segundo informações da PM, o suspeito foi atingido por disparos após militares visualizarem o homem apontando uma arma na direção de um veículo ocupado por dois homens e uma mulher.
Diante da situação, de acordo com os agentes, foi dada a ordem para que o suspeito parasse a ação, porém, ele teria apertado o gatilho na direção do automóvel. Após a ação, os policiais teriam atirado para conter a ameaça.
Com o suspeito, os militares encontraram um revólver contendo três munições deflagradas e três intactas. As vítimas do veículo não apresentavam ferimentos e afirmaram não conhecer o autor dos disparos.
Enquanto aguardavam o apoio de outras equipes para realizar o socorro do suspeito, os policiais relataram que foram hostilizados por indivíduos da região, que arremessaram garrafas, sendo necessário o uso de granadas não letais para dispersão. O Samu realizou os primeiros atendimentos, porém o suspeito foi a óbito na ambulância.
A Polícia Civil informou que a ocorrência de morte por intervenção legal de agente do Estado foi entregue na Delegacia Regional da Serra.
A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários