Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

Nova data para lançamento político de Zema e Monjardim no ES

Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos

Eduardo Maia | 22/10/2025, 19:57 h | Atualizado em 22/10/2025, 19:57

Imagem ilustrativa da imagem Nova data para lançamento político de Zema e Monjardim no ES
Romeu Zema e Leonardo Monjardim |  Foto: Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participará de um evento que vai lançá-lo pré-candidato à presidência no Espírito Santo, conforme a coluna antecipou no último dia 7. Na mesma oportunidade, o vereador de Vitória Leonardo Monjardim (Novo) será oficialmente lançado pela legenda ao Senado. Ideia é que ele seja uma das opções de voto da direita em terras capixabas. 

A novidade é que o evento, antes marcado para dia 29 de novembro, teve a data alterada. Agora, será no dia 8 de novembro, das 8 horas ao meio-dia, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória. 

Será um encontro de filiados do Partido Novo. Além de Zema e Monjardim, o presidente nacional da legenda, Eduardo Ribeiro, é presença confirmada. O líder estadual do partido, Iuri Aguiar, será o anfitrião.

A última vez que Zema esteve no Espírito Santo foi em 2023, quando esteve no Porto de Vitória para o acompanhamento de embarque do primeiro carregamento de lítio de uma empresa do Vale do Jequitinhonha (MG).

Desde o início do ano, Monjardim tem se colocado à disposição para disputar o Senado. Hoje, o Novo tem tendência de caminhar cada vez mais perto do PL, que já anunciou que Maguinha Malta será a aposta da legenda para a Câmara Alta.

Expectativa dos dois partidos é que Monjardim e Maguinha conquistem voto da direita mais conservadora do Espírito Santo. Monjardim tomou posse como vereador da capital em 2022, quando assumiu a vaga de Gilvan da Federal. Em 2024, foi reeleito, já pelo Partido Novo. 

Além dos dois, há o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), e o deputado estadual Callegari (DC), que também buscam a fatia dos votos da direita. 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: