Prefeitura de Olinda lamenta morte de Nick, cão resgatado 35 horas após explosão
Animal ficou quase dois dias soterrado e chegou a receber cuidados intensivos em clínica da cidade
A Prefeitura de Olinda lamentou, nesta quarta-feira (22), a morte de Nick, o cão que havia sido resgatado com vida após passar mais de 35 horas soterrado sob os escombros da explosão que destruiu casas no bairro de Ouro Preto, no último domingo (19).
O animal foi encontrado por volta das 18h30 da segunda-feira (20), debilitado, mas ainda respirando. O resgate foi feito por equipes da Defesa Civil de Olinda, que seguiram trabalhando por dois dias consecutivos nas buscas.
Depois de ser retirado do local, Nick foi levado para a clínica veterinária Amigo Fiel, em Bairro Novo, onde recebeu atendimento emergencial e permaneceu internado em cuidados intensivos. Os tutores foram chamados assim que o animal foi localizado.
Apesar do esforço dos veterinários, o estado de saúde do cão se agravou por insuficiência renal aguda, e ele não resistiu.
A administração municipal se solidarizou com os tutores e com todos os moradores que acompanharam a mobilização pelo resgate.
“A história de superação e o esforço conjunto das equipes emocionaram a todos que acompanharam o caso. A Prefeitura de Olinda se solidariza com os tutores de Nick e com todos que torceram por sua recuperação”.
Veja também: Cachorro é encontrado com vida após 35 horas soterrado, em Olinda
Comentários