Carro furtado no RJ é recuperado após perseguição na BR-101 no ES; suspeito fugiu
Chovia no momento da abordagem; acompanhamento tático durou cerca de sete quilômetros

Uma ronda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 414 da BR-101 em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, resultou na recuperação de um carro clonado. Durante a abordagem, realizada no início da noite dessa segunda-feira (20), houve uma perseguição e o condutor do veículo conseguiu fugir.
O caso teve início por volta das 18h, quando agentes realizavam uma ronda na rodovia. Durante a abordagem ao veículo, um Fiat Argo Trekking 1.3 de cor vermelha, o condutor afirmou ter adquirido o autoimóvel pela internet, em um bazar online.
Como chovia no momento da abordagem e os envolvidos estavam próximos de uma unidade operacional, os agentes determinaram que o suspeito seguisse até o local para que a fiscalização fosse realizada. No entanto, durante o deslocamento, o motorista arrancou com o veículo e fugiu em direção ao Rio de Janeiro.
Os policiais iniciaram uma perseguição, que durou cerca de sete quilômetros. Na altura do trevo de Presidente Kennedy, também no Sul do Estado, o suspeito entrou em uma estrada de terra, que estava lamacenta por conta da chuva. "Após três quilômetros, ele perdeu o controle do carro, que deslizou no barro e parou sem colidir. O homem então abandonou o veículo e fugiu a pé em direção à vegetação", informou a corporação, por nota.
Após o acidente, buscas foram realizadas na região juntamente com a Polícia Militar, mas o suspeito não foi localizado. Durante a ocorrência, agentes identificaram que o veículo havia sido furtado no Rio de Janeiro no último dia 4 de outubro.
O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim para as medidas legais cabíveis.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários