Rio Branco se despede da Copa Atlântico Sub-19 após campanha histórica
Juventude Capa-Preta, foi derrotada por 4 a 2 pela Universidad Católica, do Equador, após empate sem gols no tempo normal

O sonho da base capa-preta chegou ao fim nesta sexta-feira (17). Após uma campanha histórica, eliminando clubes tradicionais como São Paulo e Santos, o Rio Branco foi eliminado da Copa Atlântico Sub-19 ao perder nos pênaltis para a Universidad Católica, do Equador.
Assim como nas vitórias sobre os dois paulistas durante a campanha, o Capa-Preta mostrou solidez defensiva e não sofreu gols no tempo regulamentar. No entanto, também não conseguiu ser efetivo no ataque, e o confronto terminou em empate sem gols.
Na disputa por pênaltis, a equipe capixaba acabou superada por 4 a 2, vendo os equatorianos garantirem vaga na decisão.
Com o resultado, o Brancão agora disputará a final da Série Prata, contra o Retrô-PE ou o Coimbra FC Porto, conforme o regulamento do torneio.
Copa Atlântico: vitrine nacional da base
Disputada em Pernambuco, a Copa Atlântico é considerada uma das principais competições Sub-19 do Brasil, reunindo grandes clubes do país e equipes convidadas do exterior.
Campanha histórica do Brancão
Na primeira participação na competição, o Rio Branco fez história. Na fase de grupos, o time capa-preta avançou como vice-líder do Grupo B, atrás apenas do Palmeiras. A equipe venceu o Ceará por 4 a 1, empatou com o Porto-PE por 2 a 2 e perdeu para o Palmeiras por 1 a 0.
Nas oitavas de final, o Brancão eliminou o São Paulo nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1. Nas quartas, superou o Santos também nas penalidades, por 5 a 3, depois de novo empate sem gols. Mesmo com a eliminação na semifinal, o desempenho do Rio Branco foi amplamente elogiado, consolidando o clube como uma das grandes surpresas da competição.
Próximos passos
Após encerrar a participação na Copa Atlântico, a equipe retorna ao Espírito Santo para dar sequência à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país, que será disputada em janeiro de 2026.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários