Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AUTOMOTOR

Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.

Novo Taos 2026 é apresentado pela Volks

SUV médio da Volkswagen ganha visual renovado, mais tecnologia e conforto

Jorge Moraes, Colunista de A Tribuna | 16/10/2025, 12:13 h | Atualizado em 16/10/2025, 12:13
AutoMotor

Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.



          Imagem ilustrativa da imagem Novo Taos 2026 é apresentado pela Volks
O novo Taos ganhou mudanças visuais na parte frontal para 2026 |  Foto: Divulgação

A Volks apresentou o novo Taos, agora vindo do México e reestilizado. O SUV de médio porte, com 4,46 metros de tamanho, tem bom espaço à bordo com entre-eixos de 2,68 metros. As mudanças aconteceram no frontal do veículo, na traseira com pára-choque, grade, faróis e lanternas modificados e painel.

A montadora manteve o corpo da arquitetura externa de 2021, quando o SUV foi apresentado no Brasil. O veículo destaca a rodagem aro 19 com freio a disco na Highline 250 TSI de motor 1.4 turbo, 25 quilos de torque, com 150 cv de potência e câmbio de oito marchas. O zero a 100 é feito em 9,2 segundos. Outra medida que interessa é o porta-malas de 498 litros. O modelo Comfortline não estava na prévia do carro.

A suspensão na dianteira é independente, Mc Pherson com mola integrada e na traseira, Multilink. O SUV é bom de dirigir e digo isso porque essa é a característica do 2025.

Direção elétrica (com ajuste de altura e profundidade), foi redesenhada para o ano 2026 com o painel remetendo ao que já foi projetado no Tera, com tela flutuante de 10.1 polegadas e painel digital de 10,25.

Por dentro, botão de partida, mordomia com o ADAS e seis bolsas infláveis, detector de fadiga, pedestre e ponto cego. O sistema de som é bom com oito falantes. Os faróis IQ.light em formato de X são de série

Os bancos – motorista e passageiro – com ajuste elétrico são confortáveis e espero que a VW tenha melhorado a acústica do veículo porque no de 2025, após seis meses de uso, o ruído do atrito com plástico surge na altura da coluna B e C.

Atualmente, o Taos é vendido no Comfortline a R$ 186.990 e o Highline a partir de R$ 206.990. Na tabela cheia vai a R$ 220 mil, mas ninguém pratica. A garantia de três anos não muda mesmo com a concorrência oferecendo entre cinco e 10 anos.

As duas novas cores são azul pacífico e cinza glacial que combinam com o biton preto da cobertura opcional assim como o teto panorâmico. A montadora não confirmou a chegada para dezembro do SUV reestilizado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

AutoMotor

AutoMotor, por Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

ACESSAR Mais sobre o autor
AutoMotor

AutoMotor,por Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

AutoMotor

Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

AutoMotor

Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.