Apagão deixa 600 mil pernambucanos sem energia elétrica
Segundo a Neoenergia, problemas no Sistema Interligado Nacional comprometeram o suprimento de energia em diversos estados do país

Um apagão de grandes proporções atingiu ao menos sete estados brasileiros na madrugada desta terça-feira (14), causando transtornos e interrupção no fornecimento de energia.
Pernambuco foi um dos afetados com falta de energia entre 0h31 e 1h30 da madrugada, segundo informação da Neoenergia em nota oficial. De acordo com a concessionária, a causa foi uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) que comprometeu o suprimento de energia em diversas regiões do país. Houve também relatos de desligamentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Santa Catarina.
PERNAMBUCO TEVE 60 MUNICÍPIOS AFETADOS
A Neoenergia Pernambuco detalhou também que a falha afetou 19 subestações, resultando na interrupção do fornecimento para cerca de 600 mil clientes em 60 municípios das regiões do Agreste e Litoral. A empresa informou que o sistema foi completamente restabelecido por volta das 1h10, normalizando a situação.
DETALHES DEVEM SER REPASSADOS PELO ONS

Ainda de acordo com a Neoenergia, as informações mais detalhadas sobre as causas exatas que provocaram a ocorrência no SIN serão divulgadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), que é a órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Brasil.
Comentários