Romaria em Alfredo Chaves deve reunir cinco mil pessoas
Fé e tradição marcam a romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Alfredo Chaves
A comunidade de Aparecida, no interior de Alfredo Chaves, realiza no domingo (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, uma grande e tradicional romaria que reúne milhares de fiéis da região.
A caminhada, que acontece há décadas, terá início em frente à Paróquia de Sant’Anna, na sede de Marechal Floriano, a partir das 7 horas, e seguirá em direção à comunidade alfredense, em um percurso de 5 quilômetros de peregrinação.
Ao longo do trajeto, fiéis de outras localidades e romarias de comunidades vizinhas se unem, formando uma grande caminhada de fé e devoção.
A expectativa da organização é reunir aproximadamente cerca de cinco mil pessoas, vindas de várias partes do Estado, para participar da manifestação religiosa que já faz parte da tradição da região e do calendário de eventos. Três trios elétricos irão acompanhar a caminhada.
Outra romaria, realizada há alguns anos, parte da comunidade de Ribeirão do Cristo, no interior de Alfredo Chaves, às 6h30, e se junta à peregrinação principal.
Com a chegada dos romeiros, às 10 horas, será celebrada a missa solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, momento que marca o ponto alto da festa.
A programação continua com almoço comunitário, forró e o tradicional leilão de prendas, reforçando o espírito de união, cultura e confraternização.
Outubro Rosa
Em referência à campanha Outubro Rosa, a Igreja Assembleia de Deus Nova Vida (ADNV), em Bairro de Fátima, realiza na quarta-feira (22), às 19h30, o culto temático “Restaurando a Identidade”.
O encontro contará com louvor ministrado pela cantora Rayane Ignácio e palavra com a missionária Elisangela Muniz, que trará uma mensagem de fé, esperança e fortalecimento interior. A programação é gratuita e terá lanche compartilhado.
Endereço: Av. José Martins Moreira Rato, 963, Bairro de Fátima, Serra.
Cerco de Jericó na Paróquia Santa Luzia
O padre Rodrigo Chagas é o convidado desta quinta-feira (9) do 4º Cerco de Jericó da Paróquia Santa Luzia. Ele faz oração sobre “Cura da tristeza, depressão, medo e ansiedade”. O Cerco acontece às 19h30, na Matriz, que fica na rua Vitalino dos Santos Valadares, 353, Barro Vermelho, Vitória.
“O coração é a harmonia da alma” é o tema da palestra de Wilson Ayub domingo (12), às 19 horas, na Sociedade Praiana de Estudos Espíritas. A casa espírita fica na rua Aleixo Neto, 40, Santa Lúcia, Vitória.
A Palavra
"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”, 2 Coríntios 5:7
Santo do Dia
São Dionísio
De origem italiana, era um jovem missionário enviado pelo papa Fabiano para evangelizar a antiga Gália do norte em meados do ano 250, portanto no século III. Fundou a primeira comunidade católica em Lutécia, atual Paris, sendo eleito o seu primeiro bispo.
Plantão da Fé
“Ergue-te e Recomeça no Amor” é o tema da reunião do grupo de oração jovem Sentinelas da Manhã desta quinta-feira (9), às 22 horas, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Coqueiral de Itaparica.
Joãozinho é quem vai conduzir também nesta quinta-feira (9), às 19h30, o evento “5 Semanas Clamando por Cura e Libertação” na Paróquia Bom Pastor, na Praia da Costa.
“A paz e a espada” é o tema da palestra de Elizabeth Tolomelli de quinta-feira (9), às 20 horas, na União Espírita Cristã. Rua Antônio Ataíde, 445, centro de Vila Velha.
O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) na quinta-feira (12), das 19h45 às 21 horas. Rua Sete de Setembro, 73, 2° andar, centro de Vitória.
Sábado (11) tem gira aberta no Templo de Umbanda Porteiras Abertas, com início às 14 horas. Haverá lanche compartilhado.
Endereço: Rua do Abricó, s/n, Ponta da Fruta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



