Nova viagem com Metteoro e seu “Horizonte Estelar”
Metteoro celebra 10 anos de carreira com canção que une espiritualidade e psicodelia

Terra firme é o que o cantor Metteoro não quer. Uma década após fazer sua estreia à frente de uma banda com o single “Do Espaço”, o multi-instrumentista convida o ouvinte a viajar para o seu “Horizonte Estelar”.
“Sou muito envolvido com a espiritualidade e acredito em astrologia. Mas, nesse caso, foi mais superstição comemorar esses 10 anos com essa nova música no mesmo dia. Voltar à temática espacial com a força do povo inca é um marco na minha vida”, afirma ao AT2.
Para quem não sabe, a civilização que desenvolveu seu império na região da Cordilheira dos Andes dava grande importância à astronomia. E foi nesse lugar, onde está a famosa Machu Picchu, que ele buscou a base sonora para o novo single.
“A cumbia já habitava minhas playlists, principalmente a psicodélica peruana. Quando meu produtor musical, Marcel Dadalto, me instigou a buscar algo novo a partir do que eu estava ouvindo, me vi ali em sonoridade. E casou perfeitamente com a psicodelia que sempre esteve presente em meus trabalhos”.
A inspiração para compor “Horizonte Estelar” surgiu durante uma viagem do artista ao Nordeste, em novembro de 2024. “No caminho para a Praia do Gunga, em Alagoas, olhando a paisagem, ela se desvendou para mim”.
Ele analisa esses 10 anos como “frontman”. “Foi um tempo de muito aprendizado, aventuras e resistência. Tenho dado mais importância ao caminho, às parcerias, desfrutando de cada momento dessa dádiva que é a arte”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários