Professor abre “franguinho” e supera paulistas e cariocas
Não deu também para os mineiros. O Dona Neida Frango Frito, criado em Jucutuquara, venceu como melhor delivery do Sudeste
Um restaurante de frango frito, comandado por um professor aposentado e consultor empresarial em Vitória, virou destaque da Região Sudeste do País, superando empresas de São Paulo, Rio e Minas, com uma receita com mais de 60 anos.
Foi com o franguinho criado pela Neida Santos de Souza, a “dona” Neida, mãe do professor Robson Carlos de Souza, de 66 anos, que o Dona Neida Frango Frito venceu o prêmio de melhor delivery (entrega em domicílio) de lanches do Sudeste, no Prêmio iFood de Super Restaurantes 2025, na categoria “Estrela Local”.
Robson conta que a ideia de criar o empreendimento foi do filho, Dilson, quando ele morava nos Estados Unidos. “De volta ao Brasil, desenhamos o projeto e iniciamos as atividades em 2023”, relata.
O empreendimento teve início em um espaço de 40 metros quadrados em Jucutuquara, relata o empreendedor. O sucesso foi tão grande que o faturamento anual já chega a ser milionário.
“A qualidade de nossos produtos sempre foi incrível, pois prezamos pela excelência. Hoje, faturamos mais de R$ 1 milhão por ano”, conta Souza, ao dizer que, de lá para cá, o empreendimento passou a ser muito bem avaliado. E foi a boa avaliação que fez com que a loja se destacasse na premiação elaborada pela plataforma iFood, disse.
“Ganhamos em primeiro lugar de toda a Região Sudeste como o melhor delivery, entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, concorrendo com mais de 4 mil deliveries”, diz, com orgulho, o empreendedor.
Além do professor aposentado e do filho Dilson, comandam o empreendimento a mulher dele, Claudilene Carlos de Souza; a nora Jéssica Borges; e os outros dois filhos: Felipe e Gabriel — o último, o responsável pela fantasia de frango, que faz sucesso entre os visitantes do estabelecimento.
Para ele, o reconhecimento é uma conquista pessoal e para os empreendedores locais. “Nos enche de orgulho ser uma empresa capixaba que ganhou essa premiação, em primeiro lugar, como o melhor delivery da região”, afirma.
O futuro, agora, é ambicioso para a marca. Souza quer expandir a empresa em nível Brasil. A ideia é abrir franquias, já estando com cadastro aberto para investidores.
Saiba mais
Robson foi coordenador da Pio XII
Mudança
Robson Carlos de Souza é consultor empresarial e professor aposentado dos cursos de Administração, Logística, RH, Comércio Exterior, Direito e Contabilidade.
Atuou como professor e coordenador do Centro de Pesquisas da Faculdade Pio XII por cerca de 7 anos.
Nesse período, fez várias pesquisas em parceria com a Rede Tribuna.
Com a pandemia, se aposentou e, juntamente com a família, iniciou o Dona Neida Frango Frito.
Premiação
O Prêmio iFood de Super Restaurantes reconhece restaurantes que se destacam pela qualidade da comida e excelência no serviço, diz a marca.
São considerados como critérios as avaliações dos usuários e a consistência no delivery.
Neste ano, 234 finalistas disputaram o título. Apenas 78 levaram para casa o troféu.
O prêmio é dividido em tipos de culinária, como lanches variados/hambúrgueres; pizza; típicas do Brasil; orientais e açaí, doces, sobremesas e sorvetes.
Há também três categorias definidas por porte de empreendimento: Estrelas Nacionais; Estrelas Regionais; e Estrelas Locais (pequenos empreendedores).
Fonte: Ifood e empresário citado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários