ArcelorMittal dá curso e concede bolsa de R$ 1.325
Curso técnico em Automação Industrial oferece benefícios e formação profissional para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS

A ArcelorMittal Tubarão abriu oportunidades para pessoas da Grande Vitória com deficiência ou reabilitadas pelo INSS. São 25 vagas para o curso técnico em Automação Industrial, feito em parceria com o Senai Civit, na Serra.
Com duração de 24 meses e aulas no turno vespertino, o programa oferece bolsa de R$ 1.325,62 e benefícios como seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, auxílio-farmácia, lanche do Senai, vale-transporte e uniforme.
As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (06), no link https://shre.ink/Ss70.
Para se candidatar, é preciso ter algum tipo de deficiência ou ser reabilitado pelo INSS, estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou ter concluído, ter pelo menos 16 anos, disponibilidade para estudar à tarde no Senai Civit e apresentar declaração escolar do turno matutino ou noturno, caso não tenha concluído. Não há idade máxima para a candidatura.
Também é preciso apresentar documentos como certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF (ambos originais), carteira de trabalho (física ou digital), comprovante de escolaridade (a partir da 2ª série ou conclusão do ensino médio), foto 3x4 e comprovante de residência atualizado (últimos três meses).
“Nosso objetivo é criar caminhos que ampliem a participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, oferecendo condições de aprendizado, desenvolvimento e construção de carreira. É uma forma de fortalecer a inclusão”, destaca Gisele Lecco, gerente de Pessoas: Atração, Carreira e Cultura da ArcelorMittal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários