Vale Música 25 anos tem programação gratuita com shows de Mestrinho e Os Garotin
Além de concertos, programação também terá pré-lançamento do álbum da Vale Música Jazz Band

O Vale Música Espírito Santo está em festa! Neste ano, o projeto social comemora 25 anos de atuação no Estado, e por isso preparou um roteiro imperdível para os amantes da música neste mês de outubro.
A programação é gratuita e inclui três dias de concertos na Grande Vitória dos grupos de referência do projeto, com participações especiais de Mestrinho e Os Garotin.
A comemoração também conta com o pré-lançamento do álbum da Vale Música Jazz Band.
Concertos
“Orquestra Jovem Vale Música convida Mestrinho”
A série de apresentações começa já neste domingo (05), com o espetáculo “Orquestra Jovem Vale Música convida Mestrinho”. O concerto acontece na Praia da Guarderia, em Vitória, a partir das 17 horas.
No palco, a orquestra formada por alunos e ex-alunos do Projeto Vale Música recebe o cantor, compositor e acordeonista sergipano Mestrinho. Ao todo serão 50 músicos no palco, com faixa etária de 18 a 37 anos.
Sob a regência de Lucas Anizio, o concerto celebra a música do Nordeste e tem como inspiração o disco “O Grande Encontro”, projeto musical que reuniu os artistas Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho.
Os sucessos “Coração Bobo” (Alceu Valença), “Chão de Giz” (Zé Ramalho) e “Frevo Mulher” (Zé Ramalho) estão entre as 14 canções selecionadas para a apresentação.
“Vale Música Jazz Band convida Os Garotin”

A programação segue no dia 15 de outubro, dessa vez com o concerto “Vale Música Jazz Band convida Os Garotin”. A apresentação será no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, a partir das 18h30.
A regência será do maestro Tiago Veloso e o repertório reúne um pot-pourri de canções de Ed Motta e Tim Maia, representando a soul music brasileira, além de temas do maestro Nelson Ayres e do trombonista, compositor e produtor capixaba Joabe Reis.
Em seguida, a Vale Música Jazz Band e Os Garotin vão interpretar sucessos do grupo carioca que em 2024 ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
“Festa Brasileira”
No último dia de concerto a Orquestra Jovem Vale Música apresenta o espetáculo “Festa Brasileira”. A apresentação será no dia 17 de outubro no Parque da Cidade, na Serra, a partir de 19h30.
Sob a regência de Ludhymila Bruzzi, o repertório vai demonstrar a diversidade de ritmos brasileiros, com sucessos do samba, pagode, forró, frevo, baião e da black music nacional.
Nesse dia a orquestra terá 27 integrantes de 12 a 25 anos de idade, em instrumentos de cordas, percussão e sopros.
Pré-lançamento

Coroando a comemoração de 25 anos, o público poderá conferir uma prévia do álbum "Tinta Fresca" a partir deste domingo (05) no site https://projetotintafresca.my.canva.site/.
O álbum reúne obras inéditas de compositores capixabas que transitam com desenvoltura pelo universo do jazz, com regência dos maestros Eduardo Lucas e Tiago Veloso.
Inicialmente, quem acessar o site já poderá ouvir uma prévia do que vem por aí com Alma de gato”, de Célio Paula; “De manhã”, de Roger Rocha; “Havana café”, de Alexandre Borges; “Overture”, de Everson Salazar; e “Primeira dose”, de Joabe Reis.
O disco foi gravado pela Vale Música Jazz Band, por meio de uma parceria com o Estúdio de Música da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
O Projeto Vale Música ES
O Vale Música Espírito Santo é uma iniciativa do Instituto Cultural Vale, com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Atualmente, atende 350 jovens de 7 a 29 anos em núcleos na Serra e em Vitória.
Ao longo da trajetória, seus grupos de referência, como a Orquestra Jovem, Camerata, Jazz Band, Coral e Banda Sinfônica, já se apresentaram em turnês no Brasil e em países como Estados Unidos, Sérvia, Japão e Emirados Árabes Unidos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários