Motociclista é atropelada e professor salva filhos de moto desgovernada em Aracruz
Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento

Um professor de educação física salvou seus dois filhos de uma moto desgovernada após uma motociclista ser atropelada na Avenida Venâncio Flores, no Centro de Aracruz. O acidente aconteceu após a motociclista reduzir a velocidade próximo à faixa de pedestres e um carro que vinha logo atrás bater na traseira do veículo, fazendo com que a moto fosse arremessada em direção à família do professor.
Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento, e mostram Thiago Segatto, junto de seus dois filhos, esperando para atravessar na faixa de pedestres, quando a motociclista, ao frear para ceder a passagem, é atingida por um veículo preto em sua traseira. Nas imagens é possível ver a motociclista sendo arremessada ao ar e caindo no chão, enquanto a moto, com a força da colisão, segue em linha reta, na direção da família de Thiago.
Diante da situação, o professor age com rapidez e consegue segurar a motocicleta antes de ela atingir seus dois filhos. Após o acidente, é possível ver que a motociclista atingida se levanta e vai até a família, aparentando não ter sofrido nenhum ferimento grave.
Veja:
Nas redes sociais, Thiago relatou o susto. "Ontem, eu e meus filhos fomos atingidos por uma motocicleta. A condutora foi vítima de uma colisão causada por um motorista desatento, e a moto acabou sendo arremessada em nossa direção. Felizmente, não houve feridos, mas o episódio demonstra o perigo constante a que pedestres estão expostos no município", escreveu.
Thiago também destacou que o trânsito do município não é seguro para pedestres, mesmo existindo as sinalizações necessárias. Ele também disse que próximo ao local do acidente, existem escolas, com saída e entrada de alunos frequente.
"Muito motoristas não respeitam as sinalizações, somando-se a isso o uso indevido de celulares durante a condução. O que agrava mais ainda é o fato de que existem três escolas localizadas às margens da avenida, o que aumenta significativamente o fluxo de crianças e famílias circulando pela região. Precisamos de maior fiscalização e medidas preventivas urgentes para garantir a segurança dos pedestres", finalizou.
Por meio de video enviado à TV Tribuna/Band, a motociclista Rosélia de Sousa contou o momento do acidente, relatando ter sentido o impacto da batida antes de cair. Ela também destacou a importância da atenção no trânsito.
"Graças a Deus não aconteceu nada grave comigo e nem com as crianças também. A gente presta atenção no trânsito, mas muitas pessoas não prestam atenção", disse a motociclista.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários