Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Edição do dia:
logo calendario
30 set 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
Podcast social com Thama Boldrini
Foto autor

Por Thama Boldrini
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI
logo calendario
Edição do dia:
30 set 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone
Líder do Sudeste A confiança dos empresários capixabas tem chamado a atenção. Em agosto, o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec) do Espírito Santo subiu 2,4% em relação a julho e alcançou 106,4 pontos, patamar considerado satisfatório (acima de 100). O avanço colocou o estado como líder do Sudeste e acima da média nacional (102,2 pontos), confirmando um cenário de retomada do otimismo no setor varejista, que tem tido altas desde maio.
Escola de turismo O Espírito Santo acaba de ganhar um projeto inédito e pioneiro no Brasil: a primeira Escola Capixaba de Hospitalidade e Turismo, a Tour ES - Escola Capixaba de Turismo Sesc e Senac. A iniciativa foi oficializada durante o ConecturES 2025, com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Fecomércio-ES, Sesc-ES e Senac-ES e a apresentação da escola e sua identidade visual.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Linda de viver, Andrea Pena celebrando 50 primaveras
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil O desembargador aposentado Annibal de Rezende Lima com sua filha, Junia, acompanhando a cerimônia de posse do filho, Guilherme, no cargo de procurador da Fazenda Nacional
Fim do Airbnb? A nova tendência é a cota imobiliária para as férias. A multipropriedade tem se desenvolvido no Brasil como uma alternativa de compra, e democratiza o acesso ao lazer e à posse de imóveis de veraneio. Além disso, é um ativo que une lazer, praticidade, potencial de valorização e a possibilidade de explorar o mundo. Mas a escolha de alugar ou comprar depende da frequência e do perfil do viajante.
Fica a dica A campanha Setembro Amarelo chega ao fim, mas o problema da depressão e ideação suicida é registrado durante todo o ano. A agroindústria de Vargem Alta Doces Fardin realiza o programa “Cuide-se”, que disponibiliza acompanhamento psicológico para os 150 profissionais da empresa. “O trabalho promove reflexões e bem-estar emocional”, defende Ronatan Tomasini Fardin
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil FestCine Pedra Azul: Alex Reis, Patricia Secco, Paloma Bernardi e Marcoz Gomez
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil A fundadora e presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida, celebrando os 11 anos do projeto social entre Claudia Santos, Sophie Helene Rodrigues Porto e Karla Toriibio
Dia 17 de outubro, acontece a 3ª Resenha da Chácara Flora. Pele Morena e Leq Samba comandam a festa com direito à assinatura do Steffen Eventos.
Quem Disse? “Prevenir o que poderia acontecer no puerpério”. Da influencer Rafa Kalimann sobre tratamento para depressão na gravidez.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes de hoje: Larissa Puppim e Paula Zampieri

Vitrine

wave
Imagem Carol Marchezi no FestCine Pedra Azul.
O advogado Bruno Finamore Simoni será palestrante no Congresso em Direito Empresarial e Recuperação Judicial, em outubro, fruto da parceria entre a Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES) e a ESA/OAB-ES. A ocasião celebra os 20 anos da Lei 11.101/2005. O escritor Carlos Alcestes lança seu quinto livro, “O Terceiro Trilho”, no dia 15 de outubro, no salão de eventos do Condomínio Edifício L’arc de Triomphe, na Praia da Costa. O prefácio do livro tem a assinatura do mestre Francisco Aurélio Ribeiro. Já o projeto gráfico é de Gustavo Binda com produção editorial de Manoel Goes.
A empresária Roberta Girelli, da Carpe Diem, embarcou rumo a São Paulo para marcar presença na ProWine SP, maior e principal feira profissional de vinhos e destilados das Américas. Além de circular pelo evento em busca de novos rótulos e tendências, Roberta também participará de jantares exclusivos, como o da vinícola Amitié, no Pobre Juan. A cidade de Vila Velha será palco de um dos mais importantes encontros culturais do ano. A Feira Literária Diversidade Literária acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, na Praça Duque de Caxias. A realização é do Coletivo Diversidade Literária sob a presidência da escritora Advanir Rosa.

E vida que segue!!!