Justiça decide que Amanda Wanessa fique sob os cuidados da irmã
Cantora gospel, que sofreu acidente em 2021, será transferida da residência do marido para a casa de parentes

A Justiça de Pernambuco decidiu, na última terça-feira (23), que a cantora gospel Amanda Wanessa seja transferida da residência do marido para a casa de parentes e que a irmã, Daniele Mendes de Melo, seja a curatela exclusiva da artista.
A decisão revoga o direito do marido, Dobson Santos, de ser o cuidador legal após uma série de denúncias graves apresentadas à justiça pelos familiares, incluindo negligência, isolamento familiar e má gestão financeira.
Armanda, que sofreu um grave acidente de carro em janeiro de 2021, na rodovia PE-60, no município de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, vive em estado de coma vigil e necessita de cuidados constantes.
Ainda de acordo com a decisão, a cantora continuará recebendo tratamento em regime de home care (serviço de assistência médica e de reabilitação oferecido na casa do paciente), garantindo todos os cuidados médicos e sociais necessários para seu bem-estar.
A nova curadora terá a obrigação legal de prestar contas anualmente e de zelar integralmente pela saúde e qualidade de vida da irmã.
O portal Tribuna Online entrou em contato, através de aplicativo de mensagens, com Dobson Santos, marido da cantora Amanda Wanessa, mas ele respondeu que não iria se posicionar sobre o caso no momento.
Comentários