'Ainda estou aqui' recebe prêmio de melhor filme do ano
A premiação da FIPRESCI foi entregue ao diretor Walter Salles nesta sexta-feira (19), durante o 73º Festival de Filme Internacional de San Sebastien

Premiado no Oscar 2025 como melhor filme internacional, a produção nacional "Ainda estou aqui" conquistou outro grande reconhecimento fora do país. O longa dirigido por Walter Salles Júnior venceu o Grande Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema), de melhor filme de 2025.
A premiação foi entregue nesta sexta-feira (19), durante o 73º Festival de Filme Internacional de San Sebastien, que acontece no País Basco, na Espanha. Além disso, o filme também foi exibido durante a cerimônia em uma sala, com a presença de Salles.
A Federação Internacional de Críticos de Cinema é a mais antiga associação de críticos e jornalistas de cinema. Em 2025, a associação completa o seu centenário. Participam da votação um total de 739 críticos de 75 países. O recorte da premiação envolve todos os filmes lançados desde 1º de julho de 2024.
Na mostra oficial, 26 filmes estarão sendo exibidos e concorrendo neste festival, que se encerra no dia 27 de setembro.
Além de "Ainda estou aqui", outras produções brasileiras também foram destacadas no festival. "O agente secreto" de Kleber Mendonça Filho, e "Dolores", dirigido por Marcelo Gomes e Maria Clara Escobar, também foram relembradas. Este, inclusive, será exibido pela primeira vez , na mostra Horizontes latinos, no domingo (21).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários