Conmebol pede, e árbitro de jogo do Flamengo será cortado do Mundial sub-20
Em vídeo do VAR, a Conmebol já tinha admitido o erro do juiz no jogo da Libertadores

A Conmebol pediu à Fifa a exclusão do árbitro Andres Rojas do Mundial sub-20 que será disputado no Chile. O motivo foi o erro no jogo Flamengo x Estudiantes em que ele expulsou o rubro-negro Plata após este receber um chute no pé. Assim, é certo o corte de Rojas da competição mundial já que as confederações continentais que escolhem seus representantes.
Em vídeo do VAR, a Conmebol já tinha admitido o erro do juiz. O VAR não pode interferir por se tratar de lance de amarelo e falta em Plata fora da área, com mostram os áudios.
Após pedido do Flamengo, a entidade anulou o efeito do vermelho sobre Plata para a próxima partida diante do Estudiantes.
O Mundial sub-20 é será jogado no Chile entre final de setembro e início de outubro. A participação no torneio é uma premiação para o árbitro. A Conmebol já pediu a exclusão de Rojas por conta no erro e isso será atendido pela Fifa. Rojas será substituído por outro árbitro.
Não há uma decisão sobre a participação de Rojas na sequência da Libertadores. Mas a tendência é que ele não apite mais jogos, visto que a Conmebol já pediu a sua exclusão do Mundial.
Após a partida, a diretoria, técnico e jogadores do Flamengo reclamaram da arbitragem de Rojas. Houve um protesto formal do clube carioca.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários