Suspeito de roubar alianças em série é preso no Centro do Recife
Homem de 37 anos não tinha antecedentes, mas confessou o crime, seGundo a polícia

Com informações do repórter André Nascimento, da TV Tribuna
A equipe de Jornalismo da TV Tribuna fez, nas últimas semanas, várias reportagens sobre um assaltante que agia na Zona Oeste do Recife abordando vítimas e subtraindo delas apenas a aliança. A boa notícia agora é que a Polícia Civil informou que um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (15), suspeito de envolvimento em uma série de roubos de alianças ocorridos justamente nos bairros da Torre, Madalena e Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, ele utilizava uma motocicleta alugada para abordar as vítimas em ruas com pouca movimentação.
Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito parado, aparentemente à espera do momento ideal para agir. A prisão foi possível após o rastreamento da moto, que estava registrada em nome de uma mulher que a teria alugado ao homem há cerca de oito meses.
EM FLAGRANTE
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi localizado na pensão onde morava, no Bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, onde, de acordo com os investigadores, tentava vender as alianças roubadas. Com ele, os policiais também apreenderam diversas munições. A motocicleta possuía um adesivo preto sobre a placa, com o objetivo de dificultar a identificação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito. A polícia apura se ele também está envolvido em outro assalto ocorrido na última semana, no bairro da Jaqueira, quando um casal foi abordado enquanto caminhava com a filha.
De acordo com a polícia, o homem não tem histórico de crime e não ofereceu resistência à prisão. Ele confessou os crimes e foi encaminhado para audiência de custódia. As autoridades reforçam a importância do registro de boletins de ocorrência por parte das vítimas, o que pode contribuir com o avanço das investigações.
Comentários