Sistema Aquaviário recebe nova embarcação batizada de "Mestre Álvaro"
O barco será o quinto a integrar o transporte e tem capacidade para até 90 passageiros

O sistema Aquaviário da Grande Vitória recebeu, nesta semana, mais uma embarcação. Batizado de Mestre Álvaro, o novo barco é o quinto a integrar a frota e conta com climatização, acessibilidade, espaço para bicicletas e capacidade para até 90 passageiros.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), a chegada do Mestre Álvaro faz parte do plano de expansão do sistema. Atualmente, as obras da estação Rodoviária já estão em andamento, enquanto as estações de Dom Bosco e Pio XII seguem em fase de licitação.
Inicialmente, a nova embarcação vai operar no trecho entre a Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória. Posteriormente, também atenderá às linhas que ligarão as futuras estações de Dom Bosco e Pio XII.
Atualmente, o sistema transporta, em média, dois mil passageiros por dia. Além de ampliar a mobilidade urbana, o aquaviário também favorece o turismo, já que percorre pontos de destaque da Baía de Vitória.
O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, destacou a importância da continuidade dos investimentos.
“O aquaviário é um modal estratégico para a Região Metropolitana da Grande Vitória. Ele traz agilidade, amplia as opções de transporte para a população e também fortalece o turismo na capital. Continuar investindo nesse serviço é garantir mais qualidade, eficiência e integração na mobilidade urbana.”
A Semobi informou ainda que, antes do início da operação, será necessário concluir a tramitação da documentação na Capitania dos Portos. Somente após essa etapa, a embarcação será oficialmente incorporada às linhas do sistema.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários