Santa Cruz conquista acesso à Série C de 2026 após empate com o América/RN
Tricolores também garantiram vaga na semifinal da Série D e irão enfrentar o Maranhão

O Santa Cruz estará na Série C de 2026. A Cobra Coral ficou no 1 a 1 com o América/RN, na Arena das Dunas, e garantiu o tão esperado acesso (já que tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena de Pernambuco). Os tricolores deixam a Série D, divisão em que estavam desde 2022.
PRIMEIRO TEMPO: PRESSÃO INTENSA DO AMÉRICA/RN
O primeiro tempo exigiu bastante da defesa do Santa. O América/RN foi em toda etapa inicial mais presente no ataque. Porém, no comecinho da partida, aos 5 minutos, foi Giovanny quem assustou os donos da casa com um chute que passou perto do ângulo direito do goleiro Renan Bragança. Depois disso, só deu Dragão.
Aos 32 minutos, a esperança do torcedor do Mecão só aumentou, quando foi marcado pênalti depois que a bola tocou no braço do meia Balotelli, do Santa. Minutos depois, após revisão do VAR, a infração foi anulada.
O América/RN seguiu em cima. Aos 38, o goleiro Coral, Rokenedy, fez defesa segura na finalização do volante Sousa.
No último lance do primeiro tempo, o experiente Thiago Galhardo ainda teve chance clara, dentro da grande área, e desperdiçou ao chutar em cima de Renan Bragança.
SEGUNDO TEMPO: GOL SALVADOR E ACESSO GARANTIDO
Se na primeira etapa a rede não balançou, no segundo tempo a história foi bem diferente. Logo aos 2 minutos, o meia Aruá acertou um chute certeiro, sem chances para o goleiro do Santa Cruz. América/RN na frente.
Aos poucos o jogo foi ficando equilibrado. Os Tricolores passaram a tentar investidas em velocidade e ao mesmo tempo buscava anular o ataque Alvirrubro com a colocação de três zagueiros.
O tempo foi passando e o Santa precisava de apenas um golzinho. E ele veio. Aos 36 minutos, depois de cobrança de falta de Willian Junior e desvio de Balotelli. O VAR ainda teve que verificar o lance, mas depois confirmou o empate.
A partir daí o nervosismo tomou conta do time potiguar. A arbitragem chegou a dar 7 minutos de acréscimos. No último suspiro do Mecão, Gabriel Lima ainda chegou a acertar a trave do Santa, porém o acesso ficou mesmo com o Tricolor do Arruda. Final de Jogo. América/RN 1 x 1 Santa Cruz.
Os Corais agora irão enfrentar o Maranhão, pela Semifinal da Série D, em datas que serão divulgadas pela CBF.
SUBIRAM DE DIVISÃO
Santa Cruz, Maranhão, Barra e Inter de Limeira garantiram acesso à Série C 2026 e também farão a semifinal da Série D deste ano.
Comentários