Mulheres dominam pódio da Maratona de Vitória
Maratona de Vitória se consolidou como a maior prova da capital capixaba

Com milhares de corredores cruzando a linha de chegada, a Maratona de Vitória se consolidou como a maior prova da capital capixaba.
A largada e a chegada aconteceram na Praça do Papa, reunindo participantes nos percursos de 21km e 42km. O campeão da prova masculina foi Leonardo Alves dos Santos, que completou os 42km em 2h27.
Aos 44 anos, morador de Sooretama, ele trabalha como pintor e treina cinco vezes por semana.
“Quero agradecer a Deus, minha esposa, minha família que está em casa torcendo e meus amigos. É muito satisfatório porque muita gente está torcendo por mim. Eu já tenho três maratonas concluídas esse ano”, afirmou Leonardo.
No feminino, o destaque foi a mineira Gisely Carvalho, fotógrafa de 37 anos, que completou os 42km em 3h17 e conquistou a prova pela terceira vez consecutiva. Ela contou que quase desistiu no quilômetro 15 por causa de dores no quadril e nas pernas, resultado de uma crise de hérnia de disco duas semanas antes da prova.
“Estar aqui hoje foi um milagre de Deus. Meu marido não me deixou desistir”, disse.
Gisely também participou do Desafio Cidade de Vitória, competindo nos dois dias: além da vitória na maratona, conquistou o terceiro lugar na prova de 10km, no sábado, com o tempo de 42min17s.
Entre os 2.500 inscritos nos 21km, foram mais de 1.400 homens e mais de 1 mil mulheres; já nos 42km, os homens representaram quase 700 corredores, enquanto as mulheres, 200 do total de 900 participantes.
No total, os dois dias de prova reuniram mais de 7 mil corredores, sendo 1 mil vindos de fora do Espírito Santo, entre eles, participantes dos Estados Unidos, Argentina, Holanda, Espanha e El Salvador.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários