Casal que guardava arsenal dentro de casa é preso em Vila Velha
Além do armamento, a polícia apreendeu drogas na residência dos suspeitos
Escute essa reportagem

Um casal, que guardava diversas armas de pequeno, médio e grande porte em casa, foi preso, no bairro São Conrado, em Vila Velha, na terça-feira (26). Além do armamento, os suspeitos armazenavam drogas e outros materiais ilegais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o Serviço Reservado vigiou as movimentações do homem e a mulher, ambos de 28 anos, e observaram que o suspeito entrava e saía diversas vezes na residência e no carro, utilizado para transporte de drogas.
Os policias seguiram o carro até a região de Ulisses Guimarães, onde foi realizada uma tentativa de abordagem. Contudo, o suspeito desacatou a ordem de parada e acelerou com o veículo, que foi interceptado.
No veículo estavam mais três passageiros e foi encontrado as chaves do imóvel, onde os policiais realizaras as buscas. Em depoimento à Polícia Militar, a suspeita confirmou ser responsável por guardar o material, que pertencia ao suspeito.
Segundo a reportagem da TV Tribuna/Band o Secretário de Segurança Pública do Estado, Leonardo Damasceno, a apreensão representou um prejuízo para o tráfico muito grande, considerando o valor de cada arma apreendida.
"É uma apreensão que mostra o esforço do Estado de causar prejuízo a essas facções. É um armamento de guerra que a gente tem encontrado e apreendido muitos aqui no Espírito Santo e isso mostra que as facções vivem, realmente, de um negócio muito lucrativo que é o comércio de drogas", destacou o secretário.
A Polícia Militar expôs que o suspeito também estaria ameaçando e intimidando a vizinhança. Ele e a mulher foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo no uso restrito e tráfico de drogas.
Materiais apreendidos:
- Dois fuzis calibre 5,56;
- uma pistola calibre 380;
- duas pistolas calibre 9mm;
- uma submetralhadora calibre 9mm;
- carregadores de armas;
- duas capas de colete balístico;
- duas placas balísticas;
- cerca de nove quilos de pasta base de cocaína;
- um tablete de maconha;
- cerca de 200 gramas de haxixe;
- e diversas unidades de entorpecentes já embaladas para venda.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários