Vazamento de esgoto toma rua e deixa moradores ilhados em Vila Velha
Inundação foi causada por problemas na estação de tratamento localizada em Jardim Guaranhus
Escute essa reportagem

Um vazamento de esgoto, de uma estação de tratamento, localizada no bairro Jardim Guaranhus, em Vila Velha, está causando transtornos para moradores da região, desde a madrugada desta quinta-feira (14). A rua ficou inundada, deixando os habitantes ilhados.
Segundo os moradores, durante a madrugada foi escutado um barulho semelhante ao de pancadas de chuva, provocado pelo vazamento. Eles disseram que o problema acontece há cerca de 10 anos, e consequentemente, dificulta a locomoção das pessoas que residem no bairro.
Caminhões terceirizados da Cesan chegaram ao local pela manhã para bombear a água de esgoto e reduzir o nível do vazamento. De acordo com os técnicos, o vazamento não foi provocado por rompimento da bomba.
Em nota, a Cesan disse que notificou a empresa que opera o sistema de esgotamento sanitário na região, a Ambiental Vila Velha, para que sejam adotadas providências imediatas, solucionando o problema, e garantiu que técnicos e profissionais da área social da empresa já estão no local para para limpar a rua, bem como atender e apoiar os moradores.
"Os trabalhos para reparo estão sendo realizados ao longo desta quinta-feira, e a equipe de fiscalização da Cesan está acompanhando para assegurar a conclusão dos serviços", afirmou a Companhia por meio de nota.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários