Obras de duplicação da BR-101 começam no Sul do ES
Serão mais de 13 quilômetros duplicados entre os municípios de Alfredo Chaves e Iconha
Escute essa reportagem

A duplicação de mais de 13km da BR-101 já começou. Os trabalhos tiveram início entre os municípios de Alfredo Chaves e Iconha, no Sul do Espírito Santo, onde estão sendo realizados os serviços preliminares de limpeza do terreno dos trechos de duplicação e o levantamento de topográficos.
Com um investimento de R$ 170 milhões, as obras estão sendo realizadas entre os quilômetros 357 e 373, com o objetivo de interligar ao Contorno de Iconha, formando um corredor contínuo em pista duplicada desde a Região da Grande Vitória.
O projeto inclui, também, a construção de uma nova ponte sobre o rio Itaperorama, no quilômetro 367, e deve reforçar e alargar a ponte já existente. Serão construídos, ainda, viadutos na interseção em desnível no km 370, que serão executados no topo de aterros com contenção.
A duplicação dos 13km da rodovia faz parte de uma ordem de serviço assinada em 27 de junho, um dia após o leilão da concessão da BR-101 no Espírito Santo, que definiu a manutenção do grupo EcoRodovias à frente do projeto por mais 24 anos.
Segundo o diretor-superintendente da Ecovias 101, Roberto Amorim Junior, os 10 quilômetros devem ser entregues dentro do prazo de um ano do contrato, que começa a contar a partir da data de assinatura do termo aditivo. Além disso, nos próximos dois meses, haverá um grande aumento da movimentação de máquinas, equipamentos e caminhões neste segmento.
O projeto, que prevê que as obras neste trecho gerem cerca 500 empregos diretos e indiretos, utilizará de materiais recicláveis para garantir uma estrutura de pavimento mais sustentável e durável, promovendo mais segurança e fluidez do tráfego.
*om informações da Ecovias 101
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários