Criações de capixabas brilham na passarela da ES Fashion
Marcas apresentaram peças que unem moda e inclusão, com roupas para vários biotipos, além de trabalhos inspirados em Portugal
Escute essa reportagem

Olhos atentos para a passarela! O segundo dia do ES Fashion, ontem, contou com desfiles de criadores capixabas que deixaram o público vidrado nas peças apresentadas.
Uma das marcas que mostrou suas criações foi a Morena Tropical, que tem Eliz Dias como idealizadora e proprietária. Ao todo, 13 looks da coleção “Liberty”, que veste do número 38 ao 54, foram exibidas.
Unindo moda, inclusão e representatividade, mulheres com diferentes biotipos desfilaram.
“Liberty significa a liberdade de escolher o que vestir, liberdade de olhar uma roupa e falar: ‘eu posso usar essa roupa porque ela cabe em mim. A modelagem dela é perfeita e a modelagem dela dá no meu corpo”, disse Eliz.
“É esse movimento que eu trago, da pessoa se sentir incluída dentro da moda”, completou.
Sobre o tipo de roupas que a marca vende, ela mencionou serem peças em estilo mais clássico, com tecidos de linho, tecidos premium, cortes retos, entre outras características. “A ideia da Morena Tropical também é fazer peças que tenham durabilidade e permeiam por várias estações”.
O renomado estilista Ivan Aguilar foi outro profissional que apresentou seu trabalho, a coleção “O Essencial”, com 17 looks.
“Esse desfile é um pocket show do meu evento que acontece em novembro. Então, é um teaser da coleção”, afirmou Ivan.

“O público pode ver muito azul, muito branco e um tom de areia. Ela foi inspirada nas areias das praias de Portugal, no litoral português e na azulejaria portuguesa. É uma coleção linda, fresca e deslumbrante”.
Além de desfiles, o ES Show conta com apresentações musicais, talk shows e mais de 100 estandes espalhados pelo local, com destaque para as exposições de roupas autorais, bolsas, produtos de cabelo, acessórios e itens de beleza. A entrada é gratuita.
“O ES Fashion é um grandioso evento que veio para celebrar a moda capixaba. Este é um espaço para gerar conexões, fomentar negócios, fortalecer o empreendedorismo e projetar a moda capixaba para o Brasil e mundo”, comentou Rafael Ferrari, realizador da iniciativa.

“O Espírito Santo tem um potencial muito grande e o ES Fashion está mostrando isso”.
Hoje, a programação segue com desfiles. Às 17h, será o Pool Marcí, Hagaef e Atitu; às 19h, Pool Epzodium Jeans e Reklusa Jeans; e às 20h30 um desfile de Sinesia Karol.
Lojas apresentam suas peças
Modernidade

A marca Hemma está com um estande no ES Fashion, apresentando e vendendo peças atemporais e modernas. Há conjuntos, vestidos, entre outros tipos de roupas.
“A Hemma é pensada para a mulher moderna, que quer praticidade, conforto e se sentir segura no que está vestindo”, disse a proprietária da marca, Daniela Andrade. A loja capixaba trabalha com e-commerce e opera há um ano.
Jeans é carro-chefe

Com sede em São Gabriel da Palha, a loja Epzodium tem o jeans como carro-chefe e está apresentando seus modelos no ES Fashion.
“Temos o jeans de fabricação própria. Fazemos desde o corte, costura, lavanderia e acabamento”, disse o colaborador Raphael Zanetti. A Epzodium também trabalha com malha, sarja, entre outros.
Moda praia

A moda praia ganha destaque com a loja Crab Beachwear. Nela é possível encontrar maiôs, biquínis, shorts masculinos e sunga de praia. São peças exclusivas e de fabricação própria.
“Caso o cliente queira uma peça mais desenhada, infantil, por exemplos, a gente também faz por encomenda (não em alto verão)”, afirmou a sócia-proprietária Camila Maciel. A marca existe há 4 anos e a loja física fica localizada em Vila Velha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários