Gilberto Gil comenta o primeiro Dia dos Pais sem Preta Gil nas redes sociais
Última foto da publicação traz o cantor cercado por sete dos seus oito filhos
Escute essa reportagem
No primeiro Dia dos Pais após a morte de sua filha, Preta Gil, o cantor Gilberto Gil celebrou a data publicando no Instagram com um carrossel cheio de momentos especiais.
A primeira imagem da postagem é uma foto antiga, ainda em preto e branco, em que Gil aparece abraçado com seu pai, o médico José Gil Moreira. Já a última traz o cantor cercado por sete dos seus oito filhos -Pedro Gil, o primogênito, morreu após um acidente de carro em 1990, aos 19 anos.
Entre as fotos que marcam as diferentes fases de Gil com a paternidade, o cantor escolheu publicar trechos de duas pequenas entrevistas em que ele próprio e duas de suas filhas, Preta e Bela, falam dele como pai.
"O Gil é um pai severo?", pergunta a repórter no primeiro vídeo. Enquanto Preta ensaia uma resposta, Gil afirma que não. "Severo mesmo, não. Severino", brinca ele. "Severino no sentido João Cabraliano da palavra."
Já no segundo vídeo, Bela Gil afirma que seu pai é como um oráculo, que a partir da adolescência deu a ela muitos conselhos que mudaram a sua forma de ver a vida.
"Ele é tão preciso no que ele fala... São palavras, ideias e expressões que faz você refletir a vida toda", disse a apresentadora e culinarista, lembrando que esses momentos geralmente aconteciam à mesa, após os almoços em família. "Ficávamos só eu e ele, conversando, trocando ideia. E conseguimos construir, nesse lugar, um afeto muito gostoso. E ali ele me dava orientações, conselhos..."
Na legenda da publicação, que já teve mais de 60 mil curtidas, a equipe de Gil desejou feliz Dia dos Pais "aos pais severos, severinos, brandos, às mães e outras figuras que ocupam a função paterna".
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários