Alepe faz nesta segunda-feira homenagem a Eduardo Campos, que completaria 60 anos
Ex-governador faleceu em 2014 em plena campanha à presidência da República
Escute essa reportagem

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, completaria 60 anos neste domingo (10). João Campos, prefeito do Recife, e um dos cinco filhos de Eduardo e Renata Campos, postou várias fotos dele, dos irmãos e do pai nas suas redes sociais para marcar a data. "O Dia dos Pais deste ano caiu justamente no seu aniversário. Dia de celebrar a vida, tantas histórias e de refletir sobre tantos exemplos que você me deu. A saudade é grande, mas também de lembrança viva, que pulsa no peito todos os dias. Lembrar de você é sentir de novo o seu abraço, ouvir a sua voz, reviver cada conselho e cada riso. Mesmo longe, você segue presente em nós. Feliz Dia dos Pais!", registrou João Campos, em uma das postagens.
HOMENAGEM DA ALEPE
Nesta segunda-feira (11), a Assembleia Legislativa de Pernambuco, fará uma sessão solene para marcar o nascimento de Eduardo Campos. Os temas serão: “Eduardo Campos: 60 anos de legado, sonhos e coragem” e “PSB: 78 anos em defesa das causas do povo”. O evento começa às 18h.
Eduardo foi deputado estadual e federal e ministro da Ciência e Tecnologia entre 2004 e 2005. Eleito governador de Pernambuco por dois mandados consecutivos, de 2007 a 2014. Em 2010, disputando a reeleição, venceu no primeiro turno com mais de 80% dos votos, o credenciando a disputar a Presidência da República.
Neto do ex-governador Miguel Arraes, e pai do prefeito do Recife, João Campos, e do deputado federal Pedro Campos, Eduardo faleceu no dia13 de agosto de 2014, quando estava em plena campanha à presidência da República. Vítima de um acidente aéreo, Eduardo Campos tinha 49 anos quando faleceu.
Comentários