Náutico vence Londrina por 2x0 e assume vice-liderança da Série C
Vitória é inédita na história da equipe alvirrubra. Pela primeira vez o Náutico vence o Londrina na casa do adversário
Escute essa reportagem

Tinha tudo para dar errado, mas deu certo. Com cinco desfalques, três por contusões e dois por cartões, além da estatística jogando contra ( o Náutico nunca havia vencido o Londrina na casa do anversário), o Náutico entrou em campo disposto a vencer mais do que nunca. E venceu.
O Náutico manteve o embalo na Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou mais uma vitória importante. Na manhã deste domingo (10), o Timbu superou o Londrina por 2x0, no Estádio do Café, em duelo válido pela 16ª rodada. Os gols foram marcados no segundo tempo por Bruno Mezenga e Marco Antônio.
Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 29 pontos, subiu para a vice-liderança da competição e ampliou sua série invicta para nove partidas. Além disso, a equipe pernambucana soma sete jogos seguidos sem sofrer gols, reforçando a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, em todas as séries.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi equilibrada, com chances para os dois lados. O Londrina quase abriu o placar com Canela, que recebeu livre e chutou por cima. O Náutico respondeu em lance incrível: Raimar acertou um forte chute de fora da área, Luiz Daniel espalmou para cima e a bola correu sobre a linha, mas Bruno Mezenga não conseguiu completar para o gol.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Timbu mostrou força ofensiva e construiu a vitória. Aos 18 minutos, após disputa de bola pelo alto, Bruno Mezenga se redimiu da falha anteiror, pegou de primeira e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro, fazendo 1x0. O segundo gol veio aos 26: Bruno Mezenga cruzou com precisão e Marco Antônio apareceu livre para cabecear firme e garantir o 2x0, dando um verdadeiro presente para pais e filhos alvirrubros.
Próximo desafio
Na próxima rodada, o Náutico volta a jogar em casa e recebe o Anápolis, no próximo domingo (17) às 19h.
Ficha técnica
Londrina 0
Luiz Daniel, Cedric, Yago Lincoln, Wallace, Maurício, Alison, Zé Breno (Robson), Eliel (Caio Rafael), Canela (Thauan), Quirino (Marco Antônio) e João Tavares (Vitinho). Técnico: Roger Silva.
Náutico 2
Muriel, Arnaldo (Marcos Ytalo), João Maistro, Carlinhos, Raimar, Auremir (Rayan), Igor Pereira, Marco Antônio, Igor Bolt (Kayon), Hélio Borges (Wenderson) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio do Café (Londrina/PR);
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN);
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa e João Henrique Queiroz Da Silva (ambos do RN);
Gols: Bruno Mezenga aos 18 do 2T e Marco Antônio aos 26 do 2T;
Cartão amarelo: Auremir, Hélio Borges (N)
Cartão vermelho: Alison (N)
Com informações da Federação Pernambucana de Futebol
Comentários