Sport busca primeira vitória na Série A contra Grêmio em Porto Alegre
O meia Lucas Lima vê a partida contra o time do Rio Grande do Sul como "uma guerra" e "uma urgência"
Escute essa reportagem

Ainda sonhando com a recuperação na Série A, o Sport vai a Porto Alegre neste domingo (10) para enfrentar o Grêmio, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 19ª rodada, será às 20h30.
O Leão da Ilha vem de três jogos pontuando, enquanto o Grêmio atravessa momento de oscilação. O Sport está na lanterna da competição, com 6 pontos, resultado de seis empates e dez derrotas. Na última rodada, o time empatou sem gols contra o Bahia, na Ilha do Retiro.
Uma vantagem para o clube pernambucano é o retrospecto positivo em Porto Alegre: venceu três das últimas quatro partidas disputadas contra o Grêmio na cidade. No total, são oito jogos com quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Com 20 pontos, o Grêmio ocupa a 14ª posição, com cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas. Na rodada anterior, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.
O Sport ainda tem dois jogos pendentes, contra Flamengo e Atlético-MG, ambos sem data definida. Após o confronto com o Grêmio, o Leão da Ilha terá uma semana livre para treinos antes de enfrentar o São Paulo, na Ilha do Retiro, no dia 16 de agosto.
Em entrevista coletiva, o meia Lucas Lima falou sobre a situação do Sport e projetou o confronto contra o Grêmio como uma verdadeira batalha — ou, nas suas palavras, uma "guerra". Ele enfatizou que, apesar do momento difícil, o time demonstrou em jogos recentes sua capacidade de reagir e defendeu a importância de ter coragem para lutar até o fim:
“Acredito que temos que confiar até o final. É um momento difícil, delicado... Mas se não tiver medo, você pode brigar até o final(...) Em situações normais, (o jogo) já seria uma guerra. Agora, então, com o que estamos vivendo, é assim que a gente está tratando essa partida. Sabemos da nossa crescente, mas também da nossa urgência”
Com informações da FPF
Comentários