Khellven se despede da CSKA, da Rússia, para acertar com Palmeiras: ‘Foi uma honra’
Escute essa reportagem
Prestes a ser anunciado como novo reforço do Palmeiras, o lateral-direito Khellven utilizou as redes sociais nesta segunda-feira para oficializar sua despedida do CSKA Moscou. Aos 24 anos, o jogador deixa o clube europeu e retorna ao futebol brasileiro para brigar pela lateral direita da equipe alviverde, que perdeu Mayke na última semana.
“Agora é o momento de agradecer de coração ao CSKA por toda a minha jornada no clube”, escreveu o jogador em um vídeo com lances marcantes da passagem pela Rússia. “Foi uma honra vestir essa camisa e representar essa família. Obrigado à torcida pelo apoio desde o início da minha trajetória no clube. Vocês estão guardados no meu coração.”
Khellven foi contratado pelo CSKA em setembro de 2023, após se destacar pelo Athletico-PR. Na Rússia, acumulou 62 partidas, com cinco gols e nove assistências, mantendo a regularidade no setor e chamando atenção por sua capacidade ofensiva. Nos últimos jogos, porém, vinha sendo reserva, o que facilitou a negociação com o Palmeiras.
A diretoria alviverde teve agilidade após a saída de Mayke para o Santos. O acordo com o CSKA prevê valores que podem chegar a 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 41,4 milhões), incluindo bônus e metas por desempenho. Khellven já está no Brasil desde o fim de semana e deve ser integrado ao elenco nos próximos dias.
Veja também
Com passagens pela seleção brasileira de base, Khellven deixou o Athletico-PR com 175 jogos e oito gols e foi campeão da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e de três edições do Campeonato Paranaense. Também defendeu o Guarani de Palhoça no início da carreira profissional.

No Palmeiras, a concorrência na lateral direita será com o argentino Giay, titular do setor, além de Marcos Rocha e o jovem Gilberto, das categorias de base. Khellven chega com status de reforço estratégico, com características que se encaixam ao modelo de jogo: bom passe, leitura tática e força física, além de eficiência nas bolas paradas.
A expectativa é que ele esteja no Allianz Parque na quarta-feira para acompanhar o clássico com o Corinthians, pela partida de volta da Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu na Neo Química Arena por 1 a 0.
Comentários