Após cabelo pegar fogo em show, Nath Souza se afasta com síndrome do pânico
Cantora teve os cabelos queimados por chamas no palco durante show em Salgueiro e relatou trauma emocional nas redes sociais
Escute essa reportagem

A cantora Nath Souza, da banda Limão com Mel, anunciou que vai se afastar dos palcos por tempo indeterminado após sofrer uma crise de síndrome do pânico. O episódio ocorreu dias depois de ter o cabelo incendiado por canhões de fogo usados durante um show em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, no último sábado (27).
“Eu tive uma crise de pânico muito forte na madrugada de ontem pra hoje . Só consegui dormir depois das seis da manhã”, relatou a artista em vídeo nas redes sociais. Segundo ela, o episódio foi traumático e exige acompanhamento psicológico. “Preciso cuidar da minha mente. Não sei quando voltarei.”
Chamas atingiram o cabelo da cantora no palco
Durante a apresentação, canhões de fogo atingiram Nath no momento em que ela se aproximava da beirada do palco. Parte do cabelo pegou fogo e precisou ser apagado às pressas por integrantes da equipe da banda. Apesar do susto, a cantora não sofreu queimaduras no rosto ou no couro cabeludo.
“Foi tudo muito rápido. O fogo ia pegando no meu rosto. E foi Deus ali, que fez com que eu virasse o rosto na hora e pegou só no cabelo”, contou. “Perdi muito cabelo, vocês sabem quanto que eu cuidava. Mas Deus me livrou de algo pior.”
Trauma e agradecimentos à equipe
A artista agradeceu o apoio recebido da banda e de uma colega chamada Larissa, que a ajudou a conter as chamas. “Obrigada pela sua coragem, por ter colocado a mão”, disse. Nath também ressaltou o suporte da família e afirmou estar em casa, resguardada e tentando se recuperar emocionalmente.
“Foi um susto muito grande. Eu sou muito família, e só pensava na minha mãe, nas minhas irmãs, em como eles poderiam estar ao saber da notícia. O trauma ficou, o medo ficou.”
Retorno indefinido
No vídeo, Nath afirma que pretende iniciar acompanhamento com profissionais de saúde mental e que, por enquanto, não há previsão para seu retorno aos palcos. “Se for pra eu voltar, eu vou voltar. Se não for, acredito muito no que Deus tem preparado pra mim.”
A apresentação em Salgueiro era especialmente simbólica para a banda Limão com Mel, que nasceu na cidade. “A gente estava muito empolgada por estar em casa. Mas nada acontece por acaso”, concluiu a cantora.
Veja, na íntegra, a fala da artista
Comentários