Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Edição do dia:
logo calendario
26 jul 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
Podcast social com Thama Boldrini
Foto autor

Por Thama Boldrini
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI
logo calendario
Edição do dia:
26 jul 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone
Turismo no ES O turismo do Espírito Santo segue em ritmo de expansão e alcançou em maio o melhor desempenho para o mês dos últimos 11 anos, ficando atrás apenas de 2023. O volume de atividades turísticas cresceu 6,9% em relação a maio de 2024 e registrou alta de 1,7% na comparação com abril deste ano, enquanto o Brasil teve retração de 0,7% no mesmo período.
Fica a dica Últimos dias para conferir a exposição gratuita “Vidas em Cordel”, realizada pelo Museu Vale em parceria com o Museu da Pessoa (SP), que segue até amanhã, no Centro de Ciência de Colatina. A mostra destaca 23 trajetórias de vida em formato de cordéis ilustrados, incluindo duas capixabas, e conta com um painel especial em homenagem à Dona Domingas, ícone da luta da população negra no Espírito Santo.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Anderson Goggi, presidente da Câmara de Vitória; a diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro; Margô Devos, e o diretor de jornalismo de A Tribuna, Luciano Rangel
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Edilene Alves e Deivson Santana: idealizadores do “Viva a Serra - Festival de Sabores 2025”
Julho Bordô A mucosite oral é uma inflamação da mucosa da boca, comum após um paciente ser submetido a tratamentos como a quimio ou a radioterapia. “Para ajudar a conscientizar sobre o tema, a campanha Julho Bordô intensifica as informações sobre o uso do laser de baixa potência, que apresenta ação antiinflamatória e acelera a cicatrização dessas lesões”, ensina a dentista oncológica Beatriz Coutens.
Sem álcool De acordo com levantamento realizado pelo Datafolha em abril de 2025, 49% dos brasileiros adultos afirmam não consumir bebidas alcoólicas. Entre os que consomem, 53% disseram ter reduzido o consumo no último ano. Os dados revelam uma transformação relevante no comportamento do consumidor e abrem espaço para repensar o cardápio de bares, restaurantes e eventos.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Jaqueline Chiabai, Ana Paula Tongo e Ângela Gomesl na ES Construção
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil A OAB-ES lançou o selo Promove Mulheres Advogadas
A OAB-ES lançou o selo Promove Mulheres Advogadas para estimular os escritórios a implementarem medidas que promovam a permanência e o crescimento das mulheres na carreira jurídica. O selo foi lançado pela presidente da OAB-ES, Erica Neves, na presença da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Dione Almeida. Ao lado delas, a secretária-geral adjunta da OAB Nacional, Christina Cordeiro, e a conselheira federal da Seccional, Elisa Galante.
Quem Disse? “Sempre tive orgulho e sempre vou ter”. Do cantor Gilberto Gil sobre a filha, Preta Gil.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes de hoje: Valtair Torezani e Bernadete Bragatto.

Vitrine

wave
Imagem A médica Karol Benevides com seu jaleco de alfaiataria da “ETRE”, grife da paulista de alma capixaba Bia Fagundes Casagrande.
O capixaba Henrique Krüger Cardoso volta ao circuito de Interlagos neste fim de semana para disputar a terceira etapa da Fórmula Delta 2025. Com dois pódios nas etapas anteriores e uma rotina intensa de treinos físicos e simulador, o jovem piloto vem chamando atenção pela maturidade dentro e fora das pistas - sempre orientado de perto pelo coach Maurizio Sala, referência no automobilismo nacional. A artista Sabrina Lemos vai estrear o musical “Eles estão de Volta”, de José Celso Cavalieri e Anderson Lima, no dia 10 de agosto, no Palácio Sônia Cabral.
Juliano Enrico é presença confirmada, hoje, na Livraria Leitura do Shopping Vitória, às 15h, para o lançamento do seu livro, “Steve Magal”. Uma oportunidade para os fãs de “Irmão do Jorel” garantirem um encontro com o autor e criador de um dos desenhos mais amados do Brasil. Considerada uma das mais belas vozes da MPB contemporânea, a cantora Mônica Salmaso traz a Vitória o seu novo espetáculo, “Minha Casa”, em apresentação única, no dia 16 de agosto, às 20h, no Centro Cultural Sesc Glória. A artista define a nova turnê como um “show que fala do seu amor pela vida, pela arte e pelo Brasil”.

E vida que segue!!!