Operação conjunta coíbe evento clandestino de motociclistas em Vila Velha
Indivíduos estariam promovendo algazarras e barulho excessivo com escapamentos adulterados e som alto na região de Itaparica
Escute essa reportagem

Um evento clandestino de motociclistas e motoristas marcado para a noite desta quinta-feira (24) foi coibido durante uma ação conjunta da Guarda Municipal de Vila Velha e da Polícia Militar, no bairro Itaparica, no município canela-verde. De acordo com a Guarda, as motos e os carros possuíam alterações em suas estruturas físicas que causavam perturbação à ordem pública, como descargas livres e sons altos.
Segundo a corporação, a operação ocorreu após denúncias de que indivíduos estariam se reunindo de madrugada em um posto de combustíveis da região, promovendo algazarras e barulho excessivo com escapamentos adulterados. Testemunhas relataram que, nos eventos, também aconteciam "rachas" — corridas ilegais entre veículos.
Ao todo, foram 54 motos e 33 carros abordados durante a blitz, e oito autos de infração foram registrados por: farol queimado, licenciamento atrasado, descarga livre, som alto e recusa de etilômetro. O carro pertencente ao condutor que se recusou a fazer o etilômetro por estar dirigindo sob efeito de bebidas alcóolicas, e uma moto com pneus carecas, foram removidos para o pátio da Polícia Militar.
A mesma moto removida, de acordo com a Guarda, aparece em um vídeo registrado por uma morador acelerando e provocando um barulho alto na região. “A mesma moto removida, por estar com os pneus carecas, aparece nas imagens perturbando a noite dos moradores do entorno da rodovia. Além dela, há registros de veículos realizando racha na via, colocando em risco a vida de outras pessoas”, afirmou Landa Marques, comandante da Guarda Municipal de Vila Velha.
Segundo a comandante, outras operações irão acontecer. "A integração entre as forças de segurança é fundamental para combater esse tipo de prática perigosa na nossa cidade. Estamos atentos às denúncias e vamos continuar realizando operações como esta para garantir a ordem e a segurança no município", ressaltou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários