VÍDEO | Padre dá “bronca” por uso de celular em casamento no ES e viraliza
“Puxão de orelha” bem-humorado repercutiu na internet com comentários a favor e contra fala de sacerdote
Escute essa reportagem

Um padre capixaba viralizou nas redes sociais ao dar um “puxão de orelha” bem humorado nos convidados de um casamento, antes mesmo da cerimônia começar.
“Por favor, reparem que nós temos fotógrafos, cinegrafistas. Logo, vocês não precisam gravar nem fotografar com o celular, né? Se vocês querem o registro para vocês, aí vocês falam com eles e eles dizem o preço. É mais fácil. Não precisa ficar a noiva entrando em um monte de celular, cheio de capa feia, suja, encardida, aparecendo na foto da noiva”, disse o padre André de Paiva, durante cerimônia na Igreja dos Reis Magos, na Serra.
Ainda classificou a situação como “cúmulo da deselegância”. “Vamos deixar a coisa num nível bonito. Então, deixe entrar, deixe passar. Querem fazer foto, pergunte para eles como é que entra na profissão para fazer foto bonita, bem centralizada, bem direitinho, como deve ser, né?”.
Apesar de nas redes sociais o vídeo ter gerado comentários contra e a favor sobre a atitude do padre, os noivos – a universitária Nicolli Lamburghini Negrelli Giles, 29, e o empresário Caio Giles, 31 – reforçaram que a fala foi um gesto de cuidado e carinho, antes da cerimônia começar.
“O padre foi perfeito durante toda cerimônia. As pessoas na internet viram apenas um corte feito. Mas era uma conversa que o padre teve, de forma leve e descontraída, com convidados que aguardavam o início da cerimônia. Não foi nada mais que um convite para que todos vivessem o momento com a gente, já que teriam pessoas já registrando”, disse Nicolli.
Ela ainda ressaltou que essa era uma preocupação dela, tanto que as damas de honra entregaram para os convidados que estavam no corredor segurarem uma flor copo de leite. “Não houve uma proibição ao celular, tanto que tenho amigas que me enviaram fotos lindas feitas durante a cerimônia, de forma mais discreta. Foi apenas um pedido do padre, que tornou tudo ainda mais especial”.
Ela ainda revelou que a postagem do vídeo foi feita pelo Neoner, da equipe de vídeo, que estava no local e achou a fala do padre incrível. “Eles me pediram autorização e para o padre. Foi postado como forma de exaltar sua fala, porque é uma queixa de muitos profissionais da área. Não imaginamos que tomaria essa proporção toda”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários