Presos suspeitos de invadir casa e matar adolescente enquanto dormia em Viana
Três mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram cumpridos
Escute essa reportagem

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária contra três suspeitos de envolvimento no homicídio de Gabriel Rocha Gonçalves Pena, de 15 anos, ocorrido no dia 20 de abril deste ano, em Viana. Segundo a polícia, o adolescente teve a casa invadida e foi agredido enquanto dormia, morrendo em decorrência de um traumatismo craniado.
Nessa terça-feira (15) foram realizadas as ações da polícia nos bairros Vale do Sol e Nova Bethânia, em cumprimento a ordens judiciais expedidas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Viana.
“De acordo com as investigações, a vítima foi brutalmente agredida enquanto dormia em sua própria residência, vindo a óbito em decorrência de traumatismo craniano. Foi apurado que Gabriel tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava sendo cobrado por dívidas com integrantes de uma organização criminosa atuante na região”, informou a chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, delegada Suzana Garcia.
No bairro Vale do Sol a polícia realizou cerco tático e localizou um dos suspeitos no interior de uma residência. No local, além do cumprimento do mandado de prisão, foram apreendidas drogas, duas balanças de precisão, materiais utilizados para embalo de entorpecentes, dinheiro, além de um carregador de pistola calibre 9mm e munições de uso restrito. Diante dos fatos, o indivíduo também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.
Em outra residência no mesmo bairro foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um suspeito de 29 anos. Durante as buscas no local nada de ilícito foi encontrado, mas dois aparelhos celulares foram apreendidos.
A terceira ação policial ocorreu no bairro Nova Bethânia, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de um terceiro investigado, também de 29 anos, que já se encontra preso desde o dia 14 de junho. As buscas foram acompanhadas por familiares e, no local, nada de ilícito foi localizado.
Os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários