Os destaques do Mundial de Clubes que seu time pode contratar
Escute essa reportagem
O Chelsea ficou com o título do Mundial de Clubes da Fifa ao bater o Paris Saint-Germain por 3 a 0 no último domingo, 13, em Nova Jersey. Com o término do torneio, o Estadão aponta alguns jogadores que se destacaram na competição e que poderiam ser bons reforços para os clubes brasileiros.
Federico Redondo
O meio-campista hispano-argentino tem 22 anos e foi um dos destaques do Inter Miami na competição. O time norte-americano foi eliminado pelo PSG nas oitavas de final.
Federico, filho do craque Fernando Redondo, foi revelado pelo Argentinos Juniors e defende o Inter Miami desde 2024. O meio-campista tem boa técnica, visão de jogo e se destaca pela precisão nos passes.
O atleta tem contrato com a equipe norte-americana até 2027, com opção de renovação do vínculo até a temporada de 2028.
Obed Vargas
O Seattle Sounders se despediu da competição com três derrotas, contra Botafogo, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain. Mas Obed Vargas foi um dos destaques do time da MLS no torneio.
O mexicano tem apenas 19 anos e atua como meia. Ele está no Seattle Sounders desde a temporada de 2021. O atleta já vestiu a camisa da seleção principal do México.
Marcelo Allende
O chileno de 26 anos disputou o Mundial de Clubes pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Antes meia, o jogador agora atua mais recuado, controlando o meio de campo da equipe.
Allende já defendeu a seleção do Chile principal. Nas categorias de base, teve passagem pelo Arsenal. O jogador já foi tratado como uma das grandes promessas do futebol mundial.
Denis Bouanga
O atacante franco-gabonês tem 30 anos e é mais experiente. No Mundial de Clubes, atuou pelo Los Angeles FC. Ele está na equipe desde 2022.
Denis Bouanga fez o gol do time no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela terceira rodada da fase de grupos na competição dos Estados Unidos.
Na carreira, o jogador tem passagens por clubes como Lorient, Strasbourg, Nimes e Saint-Étienne. O atleta soma convocações para a seleção principal do Gabão.
Tadeo Allende
O atacante argentino está emprestado ao Inter Miami pelo Celta de Vigo. O jogador foi revelado pelo Instituto e já defendeu o Godoy Cruz.
O atleta tem 26 anos e consegue fazer todas as funções do setor ofensivo. Tadeo Allende fez um dos gols do Inter Miami no empate em 2 a 2 com o Palmeiras no Mundial de Clubes.
Nelson Deossa
O meio-campista colombiano, de 25 anos, é um dos “motores” do Monterrey, do México. Ele participou dos quatro jogos do time no Mundial de Clubes, marcando um gol na vitória contra o Urawa Reds.
O atleta foi revelado pelo Atlético Huila, da Colômbia. Nelson Deossa teve passagens por Estudiantes, Júnior de Barranquilla, Atlético Nacional e Pachuca.
Deossa, além de ajudar na marcação, é um meio-campista de forte presença no ataque. Não raro, aparece no setor ofensivo do Monterrey, sofrendo faltas e levando perigo para a meta adversária.
Comentários