Augusto Licks e Carlos Maltz revivem era dos Engenheiros do Hawaii no Recife
Guitarrista e baterista da formação clássica da banda gaúcha fazem show no Downtown PB ZN
Escute essa reportagem

O rock brasileiro dos anos 80 foi de fundamental importância para os amantes da música. Entre as inúmeras bandas que explodiram na época está a gaúcha Engenheiros do Hawaii, que trilhou uma longa highway para conquistar fãs nos quatro cantos do Brasil.
Entre os anos de 1987 e 1993, a banda lançou sete álbuns marcantes com uma formação que se tornou clássica: Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks. Nesta sexta-feira (11), o fã pernambucano terá a oportunidade de reencontrar dois terços dessa formação num show para fazer tremer a terra do frevo. Licks e Maltz, ao lado do cantor Sandro Trindade, farão uma apresentação para resgatar os clássicos da banda, entrelaçando hits e outras pérolas que ficaram impregnadas na memória afetiva dos fãs. A apresentação vai acontecer no Downtown Pub ZN, no Bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, a partir das 21h. A noite ainda contará com o DJ Sapo e a banda Anabela.
RETORNO
O primeiro reencontro do guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz aconteceu em abril de 2024, no bar Opinião, em Porto Alegre. O músico Sandro Trindade se tornou o elo para que as engrenagens se encaixassem e fizessem a máquina funcionar. A primeira apresentação lotou a famosa casa gaúcha. Muitos fãs de outras regiões do Brasil não pensaram duas vezes para arrumarem as bagagens e irem ver de perto o que poderia ser a oportunidade única. Mas a energia do show foi tão positiva que serviu de combustível para que Carlos Maltz e Augusto Licks voltassem à estrada e apresentassem o show em várias capitais do País. A dupla já fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza.
A última vez que a dupla tocou junta na capital pernambucana foi no dia 7 de fevereiro de 1993, no palco do Teatro Guararapes, em show da turnê do Gessinger, Licks e Maltz (o clássico álbum GLM). Foi justamente o último trabalho de estúdio gravado pelos Engenheiros do Hawaii com a formação clássica. Mas Augusto Licks esteve recentemente no Recife. Em 2022, ele participou de um bate-papo sobre música num encontro organizado pelos fãs. O acolhimento do público pernambucano foi vital para que o guitarrista quissesse voltar aos palcos.
O repertório do show L&M é recheado de hits, como Toda forma de poder, Revolta dos Dândis, Muros e Grades, Refrão de bolero, Pra ser sincero, Terra de Gigantes, Alívio Imediato, entre outros. Também estarão canções que não ganharam espaço nas rádios, mas que o público guarda com carinho na memória, como Anoiteceu em Porto Alegre, Canibal Vegetariano Devora Planta Carnívora, Variações sobre o mesmo tema e Ando só.
Serviço
Show: Licks & Maltz, com Sandro Trindade
Abertura: Banda Anabela e DJ Sapo
Local: Downtown Pub ZN, Espinheiro.
Horário: 21h
Vendas de ingressos: https://www.evenyx.com/licks-maltz-no-downtown-pub Informações: 98776-5755
Comentários