Empresário e influenciadora digital suspeitos de esquema de golpes são presos no ES
Golpistas anunciavam tênis em site e, após o pagamento, não entregavam os produtos aos consumidores
Escute essa reportagem

Um empresário e uma digital influencer capixaba com mais de 1,5 milhão de seguidores foram presos por maus-tratos e suspeita de integrar um esquema de golpes em sites de vendas. O madado de busca e apreensão aconteceu nesta quinta-feira (10), na Praia da Costa, em Vila Velha.
Os golpes eram aplicados por meio de um site de vendas de tênis, onde os produtos eram anunciados. Contudo, após o pagamento dos consumidores os artigos não eram entregues.

Nos imóveis dos suspeitos foram apreendidos computadores, notebooks, celulares, documentos e um veículo, que, de acordo com a Polícia Civil, serão periciados para aprofundamento das investigações.
Em um dos apartamentos alvo da operação, a polícia encontrou, ainda, a filho da influenciadora e sobrinha do empresário, uma criança de 11 anos, vivendo em condições insalubres, sendo constatada a situação de maus-tratos.

O Conselho Tutelar foi acionado e a mãe da criança e o tio foram presos em flagrante e responderão pelo crime de de maus-tratos, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão.
A operação, intitulada de "Dois Irmãos", contou com os trabalhos da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), em apoio à Decon do Rio de Janeiro e à Secretaria de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários