Família de capixaba que morreu em Portugal pede ajuda para trazer corpo para o ES
Emanuel Jesus morava em Leiria e trabalhava como atendente em uma loja de conveniência de um posto de gasolina
Escute essa reportagem

A família de Emanuel Jesus está mobilizando as redes sociais para pedir ajuda para trazer o corpo do jovem de volta ao Espírito Santo. O capixaba de 31 anos morreu na cidade de Pombal, neste domingo (6), após sofrer diversas paradas cardíacas.
A vaquinha busca arrecadar R$ 50 mil para arcar com os custos do hospital em Portugal, o translado do corpo e as demais despesas do velório no ES.
De acordo com a irmã do jovem, Egidianne da Silva Pereira de Jesus, Emanuel se mudou para Portugal em janeiro de 2024, em busca de um trabalho. Sua irmã mais nova e seu cunhado já moravam no país.
No domingo (6), o jovem, que trabalhava como atendente em uma loja de conveniência de um posto de gasolina, foi até o estabelecimento assinar os documentos para tirar férias, quando começou a apresentar um quadro de convulsão.
Segundo os amigos de Emanuel que estavam com ele no momento, ele teve duas paradas cardíacas ainda na lanchonete. O socorro foi acionado e um dos amigos do jovem chegou a realizar massagens cardíacas, com o auxílio de um enfermeiro que o auxiliava por telefone.
Já no hospital, o jovem teve outras duas paradas cardíacas, e outro quadro de convulsão, que resultaram em sua morte. De acordo com os médicos portugueses, o quadro se desenvolveu em decorrência de um aneurisma.
"Os familiares estão ajudando, amigos estão ajudando, mas a gente tá pedindo mais ajuda pra ver se a gente consegue o corpo do meu irmão para casa. Inclusive, ele faria 32 anos semana que vem, dia 14", contou a irmã do jovem.
Vaquinha
Para ajudar, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nos-ajude-a-despedir-do-manu e fazer a sua doação.
Para quem quiser doar menos de 25 reais - valor mínimo da vaquinha pelo site - pode doar para o pix 05777140580 (Bruna de Souza Sales).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários