Capixaba de 13 anos vai disputar competição nacional de Taekwondo
Aos 13 anos, Júlia Marques, da Grande Maruípe, conquista ouro nos JEES e garante vaga nos Jogos Escolares Brasileiros
Escute essa reportagem

A capixaba Júlia Marques, moradora da Grande Maruípe, em Vitória, conquistou o título de campeã estadual de taekwondo, nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), realizados no último sábado (28), no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Guarapari.
Com a vitória no fim de semana, ela será a representante do Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros, torneio nacional considerado uma das maiores competições estudantis do país, que será realizado em outubro, em Minas Gerais.
Júlia tem 13 anos e é aluna do projeto social Taekwondo Solidário, que oferece aulas gratuitas de taekwondo a estudantes, na capital capixaba.
Ela estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, em Maruípe, onde fica um dos três núcleos do projeto, realizado pela B2R Gestão e Projetos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC). O Taekwondo Solidário já está na terceira temporada.
“É gratificante ver que o nosso trabalho com os alunos tem sido eficaz no desenvolvimento de valores como disciplina, respeito, perseverança e trabalho em equipe e no ensino da técnica“, comenta o instrutor e coordenador do projeto, Rodrigo Bueno.
E não foi só a Júlia que mostrou no tatame os bons resultados do Taekwondo Solidário. Os alunos conquistaram, ao todo, 10 medalhas, das quais duas foram de ouro, 6 foram de prata e as outras duas foram de bronze.
“Isso mostra que, com dedicação, apoio técnico e oportunidade, os resultados aparecem. Estamos na torcida pelos nossos alunos e por mais um pódio da Júlia, agora nos Jogos Escolares Brasileiros”, destaca Bruno Telles, idealizador e responsável pela execução do projeto social Taekwondo Solidário.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários