Cristiano Ronaldo, LeBron e mundo do esporte lamentam morte de Diogo Jota
Atacante do Liverpool e da seleção portuguesa foi vítima de um acidente de trânsito na Espanha
Escute essa reportagem

A trágica morte de Diogo Jota, aos 28 anos, abalou a comunidade do futebol e do esporte em geral. O atacante do Liverpool e da seleção portuguesa foi vítima de um acidente de trânsito na Espanha, nesta quinta-feira. André Silva, irmão do atleta e também jogador profissional, estava no veículo e também morreu.
Cristiano Ronaldo foi um dos primeiros a se manifestar após a notícia da morte de Diogo Jota, com quem jogou junto na seleção de Portugal. “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, escreveu o astro português.
O Liverpool, em breve nota oficial, afirmou que o clube está “devastado” com a notícia da morte de Diogo Jota. “O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio.”
O atacante uruguaio Darwin Núñez, que jogou ao lado de Diogo Jota no Liverpool nas últimas três temporadas, fez uma publicação emocionada após a morte do companheiro de equipe. “Não há palavras de conforto para tanta dor. Sempre me lembrarei de você com seu sorriso, como um bom companheiro dentro e fora de campo. Envio toda a minha força à família dele. De onde ele estiver, tenho certeza de que estará sempre com vocês, especialmente sua esposa e seus três filhos. Que ele descanse em paz. Diogo e André.”
Clubes rivais do Liverpool também manifestaram solidariedade. “Nossas mais profundas condolências estão com os entes queridos de Diogo Jota e seu irmão, André, e com todos os envolvidos no Liverpool FC após a triste notícia de hoje”, escreveu o Manchester United.
“Todos no Manchester City estão chocados e tristes ao saber da notícia devastadora sobre o falecimento de Diogo Jota. Enviamos nossas sinceras condolências à sua família, amigos e a todos do Liverpool Football Club neste momento difícil. Descanse em paz, Diogo”, publicou o City.
“Todos no Everton estão profundamente tristes com o trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão, André Silva. Nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos neste momento de tristeza”, escreveu o Everton, rival da cidade de Liverpool.
O Real Madrid “lamentou profundamente” a morte de Diogo Jota e André Silva. "O Real Madrid deseja expressar suas condolências e simpatia à família, entes queridos, companheiros de equipe e clubes."
LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, da NBA, também lamentou a partida de Jota e do irmão André. “Minhas orações estão com seus entes queridos neste momento! Que todos sejam guiados e protegidos, escreveu.
Rafael Nadal foi outro que manifestou tristeza com a morte do jogador do Liverpool. “Que notícia triste e dolorosa. Todo meu amor, carinho e apoio à sua esposa, filhos, família e amigos durante um momento tão difícil. Descansem em Paz, Diogo Jota e André Silva.”
Comentários