Criança pede em missa que Palmeiras não ganhe o Mundial, e padre brinca: ‘Deus não vai atender’
Escute essa reportagem
O pedido de uma criança chamou a atenção durante uma missa em homenagem ao Dia de São Pedro, na cidade de Tupã, no interior de São Paulo. Enzo Toyonaga, de 11 anos, subiu ao altar da igreja para fazer sua prece ao santo e, além de pedir bênçãos para sua família, aproveitou para desejar que o Palmeiras não fosse campeão do Mundial de Clubes.
Ao ouvir o pedido, o padre Luiz Fernando — palmeirense declarado — ficou momentaneamente sem palavras. Alguns segundos depois, surpreso, respondeu em tom de brincadeira: “Falo nada, né, gente? Vocês são terríveis. Tá bom… Deus não vai atender essa prece.”
A cena, transmitida ao vivo pela Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, viralizou nas redes sociais. Padre Luiz Fernando, que conduz as missas da igreja, também tem forte presença online e acumula 156 mil seguidores no Instagram.
Apesar do grande número de pessoas que o acompanham na internet, o padre admitiu que ficou surpreso com a repercussão: “Nunca tinha acontecido de repercutir tanto”, afirmou em entrevista ao g1.
O pároco ainda contou que nunca havia recebido um pedido como esse, e que, por torcer para o Palmeiras, ficou sem reação.
“Não foi fácil escutar aquele pedido de oração, confesso. Eu não sabia o que dizer, então preferi ficar quieto num primeiro momento”, disse.
“Na missa das crianças, sempre faz o momento das preces de maneira espontânea. As crianças vão lá e cada um faz o pedido, um reza pelo pai, pela mãe, pela família, já rezaram por um cavalo, mas não nesse nível de pedir para o time, como aconteceu”, completou.
Palmeiras no Mundial de Clubes
O Palmeiras se classificou às quartas de final do torneio no último sábado, após eliminar o Botafogo por 1 a 0, com gol do atacante Paulinho.
O time paulista enfrenta agora o Chelsea, na próxima sexta-feira, dia 4, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field Stadium, na Filadélfia.
Comentários