Tribuna Talks: Empresas revelam seus investimentos e planos
No formato inovador, empresas compartilham investimentos e desafios em busca da licença social
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Em um formato inovador, a edição deste ano do Em Pratos Limpos, promovido pela Rede Tribuna, contou com um momento de interação entre algumas empresas parceiras do evento e convidados: o “Tribuna Talks”.
Na rodada de conversa, lideranças empresariais puderam compartilhar experiências, investimentos e desafios no caminho para a chamada “licença social”.
Essa parte do evento foi mediada pelo palestrante Jaques Paes, e contou com a presença do diretor-geral da Federação das Indústrias do Estado (Findes), Roberto Campos, do diretor executivo do Sicredi, Fabrício Cambruzzi, do diretor de Provimentos da Unimed Vitória, Alexandre Tironi, e da consultora de relacionamento da Suzano, Rafaela Satiro Cavalcanti.
Foram convidados ao palco, ainda, a vice-prefeita de Vitória, Cris Samorini, e o diretor de jornalismo do jornal A Tribuna e do portal Tribuna Online, Luciano Rangel.
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Roberto Campos destacou a atuação da Findes no contexto de licença social. Além de buscar se modernizar com adesão ao pacto global, práticas de diversidade e equidade, ele ressaltou que a federação mantém uma das maiores organizações de impacto social no País. “Criada na década de 40, o Senai é, na sua essência, um braço que potencializa a licença social”.
Segundo ele, são 60 mil matrículas do Senai por ano, que geram mudanças sociais.
Rafaela Cavalcanti, da Suzano, ressaltou que a empresa trabalha com parcerias – a exemplo do próprio Senai – para construir, no dia a dia, essa licença social.
“No ano passado, por exemplo, a gente chegou a mais de 5 mil pessoas formadas pelo Senai no Norte do Estado. Mas, além disso, temos diversas outras ações feitas no dia a dia. Temos equipes em campo conversando com todas as comunidades dos territórios”.
Fabrício Cambrizzi, do Sicredi, também destacou o modelo de trabalho da empresa. “Temos na nossa essência o princípio do interesse pela comunidade. Buscamos que nossos associados prosperem através de nossas soluções. Essa prosperidade gera riqueza para eles e a cooperativa, o que nos dá condição de investir em projetos sociais”.
Ele citou que, em 2024, só o Sicredi investiu R$ 435 milhões em projetos sociais no País. “Isso é mais de R$ 1 milhão por dia. Foram mais de 60 mil crianças envolvidas em projetos de educação financeira, além de programas que passam por cidadania e formação de novas lideranças. Temos olhar voltado aos primeiros passos das crianças”.
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