X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2024
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNA AUTOMOTOR
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 20°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Filmes e Séries

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Aventura em alta velocidade: Brad Pitt acelera em “F1: O Filme"

Em “F1: O Filme”, que estreia hoje nos cinemas do Estado, galã dá vida a ex-piloto que retorna às pistas para ser mentor de um jovem talento

foto autor
Flávio Carvalho, do jornal A Tribuna
27/06/2025 - 9:00 • Atualizada em 27/06/2025 às 13:36

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Aventura em alta velocidade: Brad Pitt acelera em “F1: O Filme"
Brad Pitt gravou cenas sem uso de dublês, tendo que conduzir carros em alta velocidade enquanto atuava. |  Foto: Divulgação/Warner Bros

Não é preciso ser um expert em Fórmula 1 para embarcar junto do astro norte-americano Brad Pitt, de 61 anos, em sua mais nova aventura em alta velocidade nos cinemas.

Com estreia nesta quinta-feira (26) nas salas do Espírito Santo, “F1: O Filme” combina a adrenalina das pistas, trilha sonora com estrelas da música e uma narrativa intensa e emocionante que promete conquistar espectadores com diferentes níveis de conhecimento sobre o esporte.

Ao mergulhar nos bastidores da categoria mais prestigiada do automobilismo mundial, o novo longa-metragem revela um universo repleto de rivalidades, decisões arriscadas e luxo.

“Se você é um fã incondicional da Fórmula 1, vai reconhecer algumas coisas históricas. Mas também projetamos o filme de modo que, se você não souber nada sobre o esporte, essa é apenas uma grande história sobre segundas chances, trabalho em equipe e amizade”, afirmou o cineasta Joseph Kosinski, que também dirigiu “Top Gun: Maverick” (2022).

A trama acompanha Sonny Hayes (Brad Pitt), um lendário ex-piloto que retorna às pistas para ser mentor de um jovem talento na fictícia equipe ApexGP. O novato é interpretado pelo britânico Damson Idris, de 33 anos.

Ambos fizeram suas cenas de ação sem dublês, tendo que conduzir carros em alta velocidade enquanto atuavam, e ainda se adaptar ao tempo curto para filmar, já que parte da produção foi registrada durante os intervalos dos principais circuitos, como Silverstone, Monza e Las Vegas.

“Quando vocês virem o Brad dirigindo, saibam que aquilo não é atuação. Ele está realmente focado em manter o carro na pista e longe do muro em todas essas cenas. Isso é algo que simplesmente não dá para fingir. Espero que o público sinta essa autenticidade ao assistir ao filme”, explicou Kosinski.

Pilotos reais também aparecem na tela, como é o caso do premiado Lewis Hamilton, que assina a produção executiva do longa e ensinou os atores principais a dirigir carros de corrida.

Outra curiosidade do filme é que ele traz cenas do personagem de Pitt correndo contra Ayrton Senna, lendário piloto brasileiro.

Crítica 

Inácio Araújo - Folha Press

Improviso para suprir fraquezas do filme

Em “F1: O Filme”, o diretor e co-roteirista Joseph Kosinski retoma o argumento central do bem-sucedido “Top Gun: Maverick”, com Brad Pitt no lugar do veterano que coube a Tom Cruise da outra vez.

Ele é Sonny Hayes, antiga promessa do automobilismo que, após sofrer um terrível acidente, largou tudo e optou por uma vida livre e nômade. Com o prêmio de uma corrida, sai pelo mundo procurando por alguém que precise de um piloto.

Para ajudar seu amigo Ruben, papel de Javier Bardem, dono de uma equipe praticamente falida da Fórmula 1, Sonny topa, depois de muita relutância, voltar à categoria maior desse esporte.

Falemos de pontos fortes: as corridas estão bem ok. Mas duvido que ofereçam aos fãs muito mais do que as coberturas da TV, com câmeras por todos os cantos, ou a série “Dirigir para Viver”, da Netflix, com os bastidores da categoria.

É certo que existem as manobras arriscadas e nem sempre muito cheias de cortesia de Sonny. É certo também que Pitt tem o jeito certo para o papel do cara livre, que rejeita convenções, exceto quando se trata de ajudar um amigo.

“F1” não tem um vilão, ao menos até chegar ao terço final. É quando ele se revela. Mas aí estamos às voltas com um antagonista puxado às pressas do bolso do colete. Parece mesmo um improviso para suprir as fraquezas do filme.

TON TV

Sugerimos este vídeo para você

Outras Estreias

“M3gan 2.0”

Terror dirigido por James Wan (“Invocação do Mal 4”), o filme dá sequência à história de uma boneca criada por inteligência artificial que começa a usar métodos violentos para proteger uma criança.

“Três Amigas”

Drama do cineasta italiano Emmanuel Mouret e que acompanha três melhores amigas na faixa dos 30/40 anos.

“A Odisseia de Enéias”

Dirigido e estrelado por Pietro Castellitto, o drama é um retrato geracional de uma juventude tardia privilegiada italiana.

“O Silêncio das Ostras”

Retrata a vida de uma menina que nasceu em uma vila de operários de uma mina e tem que aprender a lidar com sucessivas perdas.

“Miley Cyrus: Something Beautiful”

Com exibição apenas amanhã nos cinemas, o filme-concerto traz músicas do novo álbum visual homônimo da cantora norte-americana.

“Ernest Cole: Achados e Perdidos”

Documentário sobre fotógrafo da África do Sul pioneiro em expor os horrores do apartheid.

“Dreams”

Vencedor do Urso de Ouro no último Festival de Berlim, o filme encerra trilogia norueguesa que explora os temas do desejo e do amor.

“Ateez World Tour”

O grupo interpreta hits de toda a carreira em show de abertura da turnê mundial, em Seul (Coreia do Sul).

“Síndrome da Apatia”

Novo filme do grego Alexandros Avranas explora doença que afeta crianças refugiadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Brad Pitt gravou cenas sem uso de dublês, tendo que conduzir carros em alta velocidade enquanto atuava.

FILMES E SÉRIES

Ator de 'Lilo & Stitch' morre dias após levar família para assistir ao filme

Brad Pitt gravou cenas sem uso de dublês, tendo que conduzir carros em alta velocidade enquanto atuava.

FILMES E SÉRIES

Reexibição de filmes para curtir o Dia dos Namorados nos cinemas

Brad Pitt gravou cenas sem uso de dublês, tendo que conduzir carros em alta velocidade enquanto atuava.

FILMES E SÉRIES

Café capixaba é citado em série de época da Max

Brad Pitt gravou cenas sem uso de dublês, tendo que conduzir carros em alta velocidade enquanto atuava.

FILMES E SÉRIES

Morre Marise Wipani, atriz de 'Xena' e 'Hércules', no dia em que completava 61 anos

Ícone tags Tags Brad Pitt Cinema crítica Fórmula 1 Joseph Kosinski
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM