Madrugada e manhã desta quinta (19) terão chuva no Grande Recife, segundo APAC
O fenômeno é causado pela atuação de um canal de umidade, que mantém a formação de nuvens carregadas sobre parte do estado
Escute essa reportagem

A madrugada e a manhã desta quinta-feira (19) devem ser marcadas por chuva no Grande Recife, na Mata Norte e na Mata Sul, de acordo com alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
O aviso, de nível amarelo (estado de observação), aponta possibilidade de pancadas de intensidade moderada, podendo ser pontualmente forte, especialmente nas áreas da faixa litorânea.
O fenômeno é causado pela atuação de um canal de umidade, que mantém a formação de nuvens carregadas sobre parte do estado.
As precipitações devem começar pela Mata Sul durante a madrugada e, em seguida, atingir a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Mata Norte ao longo da manhã.
Para o Agreste, também há previsão de chuvas, porém com intensidade fraca a moderada e de forma mais isolada. Já no Sertão, a previsão é de chuva fraca e isolada no período da tarde e noite.
A Apac orienta que a população acompanhe as atualizações da previsão do tempo e, em caso de necessidade, acione a Defesa Civil de cada município.
Comentários