X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Desempenho do Fluminense surpreende jogadores do Borussia Dortmund: ‘Nível alto’


Ouvir

Escute essa reportagem

EAST RUTHERFORD - Jogadores do Borussia Dortmund se surpreenderam com o desempenho do Fluminense e reconheceram que o time brasileiro foi melhor no empate sem gols entre as equipes nesta terça-feira, 17, no Metlife Stadium.

Integrante do Grupo F, O Fluminense dominou praticamente todo o jogo no Metlife Stadium. Volume de jogo, ações defensivas e ofensivas, pressão alta na saída de bola do rival alemão e uma postura agressiva que só não deu resultado por causa da ineficácia dos cariocas.

Leia também

Na visão de Kobel, o Fluminense foi mais “agressivos e ousado nas disputas”.

O experiente meio-campista Pascal Gross, de 34 anos, diz ter visto um alto nível técnico do Fluminense, que dominou as ações ofensivas, mas não teve eficácia para balançar a rede.

“Os jogadores jogam em alto nível no Brasil. São tecnicamente muito bons, são fortes fisicamente”, elogiou Gross, em conversa com jornalistas após a partida.

Um de seus argumentos para a inferioridade técnica do Borussia Dortmund na partida foi o aspecto físico. Enquanto a temporada na Alemanha acabou há um mês e a próxima começará em agosto, o calendário do futebol brasileiro está perto de chegar na metade.

“Dá para ver que eles (Fluminense) estão afiados. Eles têm preparo físico para jogar”, argumentou o jogador. “Mas não estávamos há muito tempo sem jogar”.

O segundo compromisso do Fluminense no Mundial será contra o Ulsan, da Coreia do Sul. O jogo, também marcado para o Metlife, será sábado, dia 21, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h, o Borussia Dortmund encara o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: