X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Nova frente fria chega ao ES e deve derrubar a temperatura nos próximos dias

Virada de maio para junho será marcada pela entrada de uma potente massa de ar frio


Ouvir

Escute essa reportagem

O Espírito Santo se prepara para mais uma mudança no tempo nos próximos dias. A virada de maio para junho será marcada pela entrada de uma potente massa de ar frio de origem polar sobre a América do Sul. No Estado, os efeitos já começam a ser sentidos, mas o frio mais intenso deve chegar a partir de sexta-feira, dia 30.

A frente fria que atua no país deve perder força até terça-feira (27), dando uma trégua temporária na instabilidade. No entanto, um segundo pulso de ar polar está previsto para avançar o Estado entre os dias 29 de maio e 1º de junho, reforçando o resfriamento e empurrando o ar frio de vez sobre o Sudeste.

“Ela vai ser uma frente fria com passagem rápida, que começa a chegar no Rio Grande do Sul e avançar em direção ao Sudeste. Para o Espírito Santo, a previsão é que ela chegue entre o final da quinta e ao longo da sexta-feira. Vamos ter uma grande mudança de tempo. A previsão para Vitória é de máxima de 31ºC na quinta e na sexta-feira a temperatura cai para 24ºC a 25ºC”, analisa Thiago Souza, meteorologista do Inmet.

Ivaniel Maia, meteorologista do Incaper, explica que essa segunda onda de massa de ar frio atinge primeiro o Sul do Estado. “Ela avança durante a tarde e noite, seguindo para o norte capixaba na madrugada de sábado e em direção ao sul da Bahia”, explica Ivaniel Maia, meteorologista do Incaper.

“As temperaturas mínimas no Caparaó e Região Serrana do Estado devem ser de 14º e 15º. Porém, a sensação térmica deve ser ainda mais baixa por conta dos ventos, podendo chegar a 12 °C ou 13 °C”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: