Preso suspeito de agredir enfermeiro em assalto a ônibus em Boa Viagem
A vítima reagiu à abordagem, sofreu ferimentos e está internada no Hospital da Restauração
Escute essa reportagem

O homem suspeito de agredir um enfermeiro durante um assalto a ônibus no Recife foi preso nesta quinta-feira (22), em Boa Viagem, Zona Sul da capital.
Ele foi encontrado usando a mesma camisa do dia do crime, ainda suja de sangue. Segundo a polícia, o suspeito já responde a três processos por roubo e havia saído da prisão poucos dias antes.
A prisão ocorreu perto da parada de ônibus onde ele e um comparsa embarcaram para cometer o crime.
O crime ocorreu na Avenida Domingos Ferreira, num coletivo da linha 440 — CDU/Boa Viagem/Caxangá, operada pela empresa Borborema.
O local é o mesmo onde a vítima, o enfermeiro Jair Correia da Costa, de 48 anos, também pegou o coletivo na noite da tentativa de latrocínio.
“Ele foi preso justamente numa praça que fica em frente à parada de ônibus onde ele e o comparsa embarcaram, e também a vítima embarcou. Ou seja, ele voltou praticamente para o mesmo local onde praticou o crime. Quando ele foi preso, estava com a mesma camisa do dia do crime, manchada de sangue. A faca foi apresentada pela Polícia Militar ainda na noite desta última terça-feira”, explicou o delegado Alfredo Jorge.

As imagens do assalto, divulgadas nesta quinta-feira (22) pela Polícia Civil, mostram quando os criminosos anunciam o assalto e entram em luta corporal com Jair, que reage. Outros passageiros, assustados, pulam a catraca e fogem do ônibus.
No vídeo, é possível ver o momento em que o enfermeiro aparece sendo puxado por um dos assaltantes, com a cabeça coberta de sangue.
Após o crime, o suspeito fugiu e deixou para trás a faca usada na tentativa de latrocínio. A arma foi apreendida.
O segundo suspeito segue foragido.
Aprodução da TV Tribuna procurou o Hospital da Restauração onde Jair está internado, mas, até o momento, não obteve atualização sobre o estado de saúde dele.
O crime acontece em meio a um cenário de crescimento dos assaltos a ônibus no Recife.
De janeiro a abril deste ano, foram registrados 113 casos, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). No mesmo período de 2024, foram 75 — um aumento de quase 51%.
Apesar da alta no acumulado, a SDS informou que houve redução de 66% nos casos de assaltos na Região Metropolitana no mês de abril, em comparação com o mesmo mês do ano passado.
VEJA A MATÉRIA DE CARLOS SIMÕES NO JT1 E MAIS DETALHES NO JT2, EXIBIDO À NOITE - A PARTIR DE 27MINE54SEG
Comentários